01/02/2014

Destaque de janeiro: Os Portões

Olá pessoal! :)
Esse post faz parte de uma nova coluna que vai ao ar mensalmente aqui no blog. Nela eu falarei qual foi o livro que eu mais gostei de ter lido durante o mês e quais foram os motivos que me levaram a elegê-lo como tal. 
Segundo meus planos, era para esse post ter ido ao ar ontem, último dia do mês. Mas... Não deu. Fiquei arrumando meus livros e demorei mais tempo do que o previsto, o que me atrasou toda.
Mas vamos parar de enrolação e ir logo para o propósito do post? Eis com vocês: Os Portões!


Os Portões é um infantojuvenil do autor John Connolly, lançado pela editora Bertrand Brasil. Como eu estava em uma fase em que estava precisando me livrar daquela ressaca de fim ano, onde já não queria ler mais nenhum livro, esse livro me caiu super bem por ter três fatores essenciais: ter uma história envolvente, que fez com que eu não conseguisse largar o livro até que terminasse; uma narrativa fluida, que em nenhum momento senti que o autor teve que enrolar para encher páginas como já vi em muitos livros; e, não menos importante: o humor. Dei tantas risadas que teve momentos em que tive que fechar o livro para rir. De verdade!


Em Os Portões, o Grande Malevolente quer se vingar da Terra e, por isso, faz de tudo para abrir o portão entre as dimensões para que ele possa vir para esse lado de cá e destruir tudo. Quando essa oportunidade aparece, ele não contava que Samuel, um garoto da vizinhança, fosse fazer de tudo para que isso não acontecesse. Samuel conta com a ajuda de seus amigos com a ajuda de demônios que não tão maus quanto a gente pensa. Aliás, eles são tudo, menos maus. Cabe a todos eles não deixarem que o inferno venha para a Terra.



Uma das coisas que mais me chamaram a atenção nesse livro foram as notas de rodapé. Como o autor usa muitos conceitos de física quântica (não se desesperem, por favor! Ele usa de uma forma bem divertida e sem ser complicado para quem não sabe nada do assunto, afinal, é um infantojuvenil), era de se esperar que as notas fossem muito científicas ou chatas, mas não: ele tira esses momentos para fazer algum comentário sobre o que está acontecendo, ou falar sobre algo totalmente diferente. É um espaço para que o autor interaja com o leitor e John Connolly faz isso da melhor forma possível!


É um livro que eu gostei MUITO e já entrou para os meus favoritos. Ele faz parte de uma série, mas realmente vale a pena investir (afinal, eu sei que, assim como eu, muitos estão fugindo de séries). Os Portões é original, é divertido e uma ótima dica para aqueles que estão procurando uma leitura gostosa.

Confiram a resenha completa do livro AQUI.
Ainda dá tempo de participar da promoção valendo um exemplar do livro! Para participar, clique AQUI.

51 comentários:

  1. Hum...muito bom parece ser esse livro e me empolguei bastante com sua resenha. A capa é fofinha e sou uma estranha kkkkkk com certeza irei gostar.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro Luara.
    Amei a resenha como sempre você consegue desperta o meu interesse.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Lu adorei....
    ai sempre que leio seus posts me dá vontade de comprar os livros....

    Listinha de desejados.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. Oi Luara!
    Eu lembro da sua resenha desse livro... Adorei essa coluna novo e quero ler Os Portões!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro muito maravilhoso, mesmo. Adorei a coluna.
    beijos, Polliana.
    www.vicioempaginas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Como estou atrasada com minhas visitas não tinha lido sua resenha a respeito desse livro, não o conhecia. Achei bem legal a coluna pois saber das preferencias dos blogueiros é um incentivo a mais, os favoritos são sempre dignos de uma espiada a mais.
    Amei essa capa, super bem trabalhada e um tanto abstrata, ao mesmo tempo retrata bem o que você falou sobre a história. Bela dica, a coluna é muito bem vinda e vou correr pra ler a resenha completa.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. esse livro parece ser show. nunca pensei vendo a capa que ele tem humor! que bacana!
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  8. Gnt, adorei! Ainda não tinha lido resenha do livro. Quando vi a capa, achei linda e me interessei, mas só li a sinopse. Não sabia das notas de rodapé, quero muito ler. Estou cansada de romances hot, mas livro de aventura é sempre bem-vindo.

    Promoção no blog, passa lá!
    http://booksinfoco.blogspot.com.br/2014/02/promocao-na-nossa-estante.html

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luara (:Gostei bastante da ideia do livro e sua opinião é sempre muito válida pra mim quando para pensar em ler um livro rs Assim como a Filha da Feiticeira, que até hoje não comprei x.x
    Adoro o gênero e acho que você também, porque sempre vejo você lendo e resenhando uns aqui no Estante.
    Bom, gostei do post e não participo da promo por falta de tempo. Amo os livros de infantojuvenil que a Bertrand lança. São sempre ótimos. Esse vai pra lista (:
    Beijos
    Lucas ~ Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  10. Quando li que era um livro infanto-juvenil torci o nariz (olha o preconceito), mas eu fui me empolgando quanto mais avançava na resenha.
    Só o fato de ter causado boas risadas me deixou com vontade de ler. E a diagramação parece linda.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  11. Esse livro vem sendo bem elogiado por aí, inclusive por aqui. Amei saber mais sobre ele e sobre a escrita do autor. Tenho interesse na leitura algum dia <3
    Gostei da nova coluna também *_*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Não gostei do livro, li sua resenha e apesar dela ser muito boa não gostei mesmo assim do livro :(
    Mesmo a capa sendo linda...
    Não sou MUITO fã deste gênero e ainda mais tendo comédia, não suporto comédia em livros.
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Tenho visto muitos comentários sobre esse livro, mas ele ainda não me conquistou. rs
    Ainda sem vontade de ler...

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu super adoro estes livros, não conhecia este e já fiquei de olho nele, parece ser super bom, além de ter uma capa e diagramação perfeitas!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu já amei a capa, depois dessa sua resenha ai.. VENDEU! haha Já quero.
    Vou procurar por essa série.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  16. Com tantos elogios, não ter como não se interessar por esse livro... Pelas fotos a diagramação é linda e eu adorei essa ideia das notas de rodapé para interagir com o leitor.
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Legal, não conhecia o livro, mais pelo que você escreveu parece ser bem interessante. A diagramação parece ser boa e eu adorei essa capa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu! Desde que li sua resenha, corri para participar da promoção que está rolando aqui no blog! Parece ser muito bacana mesmo! Além da capa incrível que já tinha me conquistado de cara! hahaha
    Eu AMO ler séries, mas ultimamente, está ficando cada vez mais difícil de acompanhar todas. Eu acabo esquecendo algumas coisas, aí tenho que reler, e nisso eu me enrolo toda nas leituras :/
    Beijos
    Karen,
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nunca ouvi falar desse livro, mas gostei da temática. Parece ser bem divertido.
    Eu tô fugindo de séries mesmo, mas vou tentar a promoção, vai que... hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Nossa, o livro parece ser bem legal. Realmente achei bem interessante, a capa definitivamente chama atenção! Vou conferir a resenha, para saber mais ainda sobre ele!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Luara, a diagramação é linda e a capa também!!
    Gostei dos três pontos que citou, adoro quando o livro tem narrativa fluida, humor e é envolvente!! ^^

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-hex-hall-maldicao.html

    ResponderExcluir
  22. Olá Luara!
    Confesso que a capa me conquistou! É tão diferente e... não sei, chamou minha atenção, rs.
    Estou ansiosa para ler esse livro, ainda mais depois dessa super indicação!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. já vi algumas resenhas deste livro, mas não me interesso muito por ele... ele não faz muito o meu estilo
    achei interessante o autor criar essas notas de roda pés, mas vi muuuuita gente reclamando disso também :S

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esse livro ainda; pela capa me pareceu algo mais sombrio inicialmente, mas pela sua resenha até que achei bem interessante. Amo livros que me fazem rir!

    Sorteio do livro "Problemas? Oba! no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  25. Gente, eu não consigo ler mais do que um livro por mês [junto com algumas HQs, claro]. Ainda fico boquiaberta com quem lê uns 10. Isso é humanamente possível? Agora, sobre esse post. Me interessei pela história. Como faz pra comprar? :3

    ResponderExcluir
  26. Nossa, esse livro parece ser maravilhoso, que legal :))

    Anotei aqui para futuras aquisições :)

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei o livro... com certeza coloquei na minha lista.

    Nessa mesma linha, recomendo O Ladrão de Olhos - As aventuras de Peter Nimble. É uma excelente literatura infanto-juvenil. Fiquei encantada!

    Abraço!

    labirintoimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Parece um ótimo livro, realmente.
    E adorei essa ideia de coluna, muito interessante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro as capas dos livros dessa autor, mas admito que nao tenho muito interessem em lê-los, mesmo parecendo ótimos

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia, mas amei a dica
    A diagramação é lindíssima

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi! ^^
    Eu quero muito esse livro desde que li "O Livro das Coisas Perdidas" do mesmo autor.
    O John Connolly é incrível e sua escrita realmente faz com que você queira ler sem parar!
    Depois dessa sua indicação o livro subiu de posição na minha lista de próximas compras!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adorei o livro. E eu adoro física quântica, acho muito legal. Estou querendo ler agora. Também estou sem vontade de ler nenhum livro por causa do meu último, mas essa não vontade já está quase no fim.

    Seguindo, segue de volta?
    verbalismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi, Lu!
    Adoro a capa desse livro, é bem chamativa. A capa acaba se tornando o primeiro convite pra leitura.
    Mesmo que a história em si não tenha me chamado tanta atenção, só por ser infanto-juvenil e por seus comentários mega positivos, acho que leria sim.

    Beijão!
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  34. "Um romance estranho para jovens estranhos", amei essa frase.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  35. Oi, Luara.
    Adoro a capa não só desse livro, mas de "O Livro das coisas perdidas" que também é do mesmo autor, acho que os livros já nos chamam atenção e a sinopse também, eu já tenho uma enorme vontade de ler ambos os livros, mas esse seu post...
    E respondendo a sua pergunta no texto lá do blog, sim eu penso em me dedicar a escrever, na verdade já venho fazendo isso. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. "Um livro estranho para jovens estranhos" haha adorei essa frase!
    Tenho que dizer que o que me chamou a atenção inicialmente foi a capa, que arte linda!
    E a história, parece bem leve e divertida, amo livros assim!
    Parabéns pela resenha, me deixou bem curiosa! :3
    Beijos :*

    http://meeuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Primeiro de tudo: Que capa incrível, estou apaixonada.
    A temática me conquistou, apesar de não ler tanto infanto-juvenil. Adoro livros bem humorados, por isso tenho a impressão que vou gostar dele. E mesmo estando fugindo de séries, como você disse, vou colocar na minha listinha.
    Adorei a nova coluna, vou aguardar outras =)
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Gente eu amo esse autor. O John Connolly é o autor do "O livro das coisas perdidas" que um dos meus xodos literários, não sabia que ele tinha esse livro também traduzido e em circulação aqui no Brasil. Adorei saber.

    Lindo que entrou na minha lista, lindamente estou com vontade de correr na livraria e trazer para casa.

    ResponderExcluir
  39. Diagramação desse livro é liiinda!
    Você me fez querer destruir minha promessa de não comprar nada até depois do carnaval! #maldade hahahaha
    Adorei *O*
    Beeijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  40. ai que saudade de ler um livro que me faça rir, vou procurar um por que os dramas e mimimi de alguns personagens não estão me fazendo bem.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Nossa a muito tempo eu nao via sobre livros infanto-juvenis, desde os da Marina Colasanti que sao otimos! Adorei saber mais sobre esse, estava procurando uma leitura mais leve e com imaginação, se bem que eu acho que com esse titulo a historia seja um pouco perturbadora kkkk
    adorei a resenha!
    seguindo...bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br-

    ResponderExcluir
  42. Esse livro parece simplesmente mágico e mais magico ainda é como fez me vendeu o livro sem precisar fazer nada demais. Ficou tudo muito sucinto e tão bem feito que estou ansioso pela leitura.
    Beijos!
    leituraadentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oi Luara,
    tudo bem?
    Adoro infantojuvenil!!!!!!!! não conhecia essa história, achei ela bem diferente, tendo em vista o público. Super criativa a ideia desses rodapés, nunca vi nenhum autora fazendo isso, e muito menos fazendo de forma divertida. Amei essa dica!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Eu quero MUITO esse livro, amei sinopse, capa, tudo *-*

    ResponderExcluir
  45. Nossa, sabe que eu adorei o título do livro e o subtítulo. Achei extremamente criativo. Me chamou muita a atenção. Mas não imaginava ser infanto-juvenil pela capa. E parece muito engraçada agora, bem diferente do que imaginei.

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  46. Oi Lu!
    Eu realmente fiquei interessado neste livro. Mesmo sabendo que ele faz parte de uma série e eu realmente estou evitando. (risos)
    Eu talvez compre, caso tenha oportunidade. Parece ser hilário mesmo. Espero não me decepcionar.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  47. Nossa não conhecia esse livro, mas me simpatizei com ele só de ver a capa!
    Mesmo sendo série...
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  48. Oii Luara!
    Que capa mais bem feita! Gostei bastaaante! É bacana saber que o autor interage com os leitores e que a história consegue arrancar risos. Parece ser um livro interessante!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oii
    Não conhecia esse livro. Já me interessei pela capa *-*
    A história parece ser mesmo bem legal, além de diferente ^-^
    Vou lá ver a resenha e participar da promoção :D
    Beijinhos e obrigada pela dica de leitura.
    Ah, e parabéns pela nova coluna. Amei!!

    ResponderExcluir
  50. Eu já tinha adorado o livro só de ler sua resenha, mas agora ao ver os detalhes dele, estou mais ansiosa ainda para ler! A diagramação parece estar caprichada, adoro!

    Bjs!
    http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Oi Luara, tudo bom?
    Quem atualmente não está fugindo de séries? Rs.
    Uma das minhas metas de leitura para 2014 é ler mais infanto-juvenis. Não conhecia o livro, mas pretendo pesquisar melhor sobre ele.
    Achei a capa desse livro muito bonita e bem trabalhada.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir