16/02/2014

É tempo de mudanças!


Oi pessoal! Como vão vocês? Espero que esteja tudo bem.

Como vocês puderam reparar, nessa última semana o blog andou praticamente parado. Juro que não foi por querer, afinal, vocês não sabem o quanto eu senti falta daqui. Mas tive meus motivos e é através desse post que eu pretendo falar tudo para vocês.
2014 chegou e com ele chegou uma nova fase da minha vida: a tão temida faculdade. Consegui passar para o curso de Engenharia na UFRJ. Sim, provavelmente muitos de vocês estão se perguntando: Engenharia? Talvez para uma blogueira literária não faça muito sentido, mas era para esse caminho que eu estive trilhando toda a minha vida até aqui. É claro que tive dúvidas e quis seguir para Comunicação Social, mas no final tudo seguiu conforme o plano inicial.
É claro que eu fiquei muito feliz, afinal, era algo que era meu objetivo por muito tempo. Mas, com isso, veio o que eu mais temia: minha vida deu um giro de 360º. Tive que ir para uma cidade que eu não conhecia, para um lugar onde eu não tinha conhecidos, onde eu não sabia o que esperar. Mas eu encarei o desafio. E fui.
Só que com isso veio aquela vontade de desistir, de largar tudo pra trás e voltar para o que eu conhecia. Não sei quanto a vocês, mas eu tenho pânico de mudanças. Prefiro ter uma rotina fixa, com aquilo que eu conheço, do que encarar o inesperado. Mas tive que ir, afinal, como diz meu pai, oportunidade é como um trem: se você não o pega enquanto está na estação, não adianta chorar que ele não volta por você. É com esse pensamento que eu pretendo encarar os próximos anos.
Mas, com isso tudo, veio a pior parte: a falta de tempo. Como eu ainda estou me adaptando com a nova rotina, ainda não consegui conciliar todas as partes da minha vida. O blog é uma dessas partes. Para falar a verdade para vocês, pensei até em parar um pouco com o blog, mas como parar com algo que me faz bem? Simplesmente não dá.
Por isso fiz algo que eu achei que seria melhor pra mim: estou aos poucos diminuindo as parcerias, para que eu tenha mais tempo para me dedicar tanto aos estudos quanto para aquelas com as quais ficarei. Acho que vai ficar até melhor, tanto para vocês, quanto para mim.
Só que tenho que pedir a compreensão de vocês: nessas duas próximas semanas, as coisas ainda vão andar um pouco na corda bamba, sem muita frequência de postagem. Ainda estou me adaptando e preciso saber ao certo como vão ser as coisas, ver como vai ficar meu horário por aqui.

Espero contar com vocês, como sempre contei. 
Obrigada por tudo, pessoal.

Um beijo,
Luara.

33 comentários:

  1. Tudo quando muda dá medo, mas só a gente conseguir "ajeitar as melancias" do caminhão. ;)
    Vai firme, aproveita o bom e, na medida do possível e se estiver ao teu alcance, tenta mudar o "ruim".
    Pode ter certeza que teus seguidores estão torcendo por ti e estarão aqui esperando. =)
    Beijos e Sorte, SEMPRE.
    Beijos.

    www.livrosechimarrao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey Lu, é imagino pelo que você está passando, as mudanças quando são tão grandes assim assustam qualquer um. Mas é claro que você vai tirar de letra, se adaptar é só o começo, e essa é uma das partes mais difíceis, seja o que for que tenha mudado. Mas pense a longo prazo, nas realizações que virão com tudo isso. Vc merece e tenho certeza que vai se dar muito bem por aí. Quanto ao blog estamos aqui sempre dando uma espiadinha, quase nunca comentando, mas sempre atenta. Boa sorte!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lu, imagino o quanto é difícil se adaptar a essa nova rotina, mas vai tirar de letra e logo estara rindo de tudo :)
    Desejo toda sorte à vc e quanto o blog estaremos sempre aqui <3
    Brubs

    ResponderExcluir
  4. Bah, super entendo seu medo de mudança, mas que bom que teve coragem em ir em frente, acredito que mudanças sempre são boas, mas sempre são desafiadoras e por mais que eu goste de uma rotina, um giro de 360º para algo bom, é claro, eu considero sempre sem bem-vindo <3
    Boa sorte com a sua nova rotina (em breve vira rotina, rs) e com as mudanças por aqui também. Conciliar Universidade e blog não é fácil, ainda mais com tantas parcerias. Mas com certeza tudo irá dar certo ;}

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mudar dá medo mesmo. E pode ser bem difícil no começo! Ou até depois mesmo... Te entendo muito, Lu! E estou torcendo para que você tenha êxito nessa nova etapa da sua vida! E torcendo também para que você consiga se organizar, para não deixar algo que gosta tanto para trás...até porque, nós, seus leitores iriamos sentir falta do Estante Vertical <3
    Beijos,

    Ka
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte Luara! Parabéns por encarar e enfrentar apesar do medo das mudanças, que venham novos ares, novos sonhos e capacidade para não desistir do seu sonho!
    Ficaremos na torcida ♥

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!!

    Nossa, que legal, parabéns pela facul e tudo de bom para vc nesta nova cidade.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  8. Luara, eu pago para não mudar nada em minha rotina, mas isto é ruim, a gente pode acabar se acomodando, e pouca coisa boa vem disso..... eu também estou em um movimento de diminuir a frequência do blog, já diminui as parcerias, estou numa fase onde o que mais quero é não me comprometer.

    Mas muito boa sorte nessa nova fase - faculdade é um período interessante, lembro de meus tempos lá com saudades - que tudo dê certo por aí ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  9. Luara, te desejo muita sorte e sucesso nessa sua nova caminhada, novas experiências e etapas, tudo de bom mesmo! Nos conhecemos há pouco tempo, mas já adquirir um amor pelo seu blog, e sempre acompanho as postagens e seus tweets carismáticos de perto, haha, e acredito que todos os seus leitores entenderão essa sua nova fase, que é para melhor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Lu, antes de tudo: Parabéns! Tão perfeito quando você alcança os objetivos traçados *-*
    Olha, mudar é bom demais! Você cresce, aprende a ver o mundo de outra forma, e tu vai ver como tudo entra nos eixos e logo tu terás outra rotina a qual tu estará adaptada :D
    Encara o blog como uma diversão, não como uma obrigação. Nós, os seus leitores, sempre estaremos aqui para compartilhar opiniões sobre as tuas postagens. Acerta tua vida, teu curso, e deixa o blog como teu parque de diversões, que tu escreve para relaxar.
    Tudo de mais melhor de bom pra ti <3

    Beijocas, sucesso ;*
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Luara!!
    Parabéns flor e muiito sucesso!!
    Nossa também sempre tive medo de mudanças e sempre gostei da rotina, é tanto que escolhi Letras, porque tinha erto da minha cidade não precisava de me mudar, mas chega uma hora que a vida não te dá mais a opção de viver na rotina e agora por exemplo esse ano vou me casar, sei que vai ser uma mudança muito grande e já estou me perguntando como vou reagir! rsrsrsr, mas a vida é assim, espero que você consiga conciliar tudo direitinho e ter um tempinho para esse cantinho mágico! hehe Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. concordo com o seu pai, se você não tivesse aproveitado esta oportunidade iria se arrepender depois. digo isso porque eu passei por isso. tenho pavor de mudanças também, e quando pensei que iria ter que ir morar longe de todos que eu conhecia, em um lugar que eu não iria saber onde ficava nada, ou sem ter nenhum amigo de verdade, entrei em parafuso e desisti. hoje me arrependo muito, porque vejo amigos meus que tiveram coragem de fazer o que eu não tive, e hoje são pessoas diferentes, pessoas melhores...
    tudo na vida se ajeita. agora você pode estar neste desespero, sem tempo para nada e com vontade de largar tudo, mas vá com calma. aos poucos você vai se acostumando, e as coisas vão começar a ser normal para você.
    certo que o curso que você está fazendo é bem complicado e puxado, mas não é pq você começou a fazer faculdade que você não terá mais tempo para nada...
    boa sorte nesta nova fase da sua vida. que tudo entre nos eixos logo, e que a gente possa se reencontrar aqui em breve.
    beijos :D

    ResponderExcluir
  13. Olá Luara,

    Primeiramente parabéns por cursar um excelente curso...sucesso...mudanças não são fáceis, eu retornei depois de quase cinco anos para SP e ainda não me adaptei totalmente...mas vai dar tudo certo você vai ver...abraços e sucesso sempre!!!


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela sua vitória Lu!
    Fico muito feliz por você!
    Com certeza essa fase de adaptação não vai ser nada fácil, você terá que ser forte, mas isso tenho certeza que você é, porque é uma menina que não desiste dos seus objetivos.
    Pode deixar que cuidaremos do blog enquanto isso, sempre visitando com o carinho de sempre.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre tive vontade de sair da minha cidade, ir para uma capital e viver uma vida com mais possibilidades e desafios. Agora que o momento da partida se aproxima a coisa muda de figura. Não sei se estou pronto. Não sei se quero mais deixar meus pais, minha família, meus amigos, meu quarto, minha cama. É difícil, eu sei que é difícil e falar é muito mais fácil que fazer. Mas se queremos crescer, temos que encarar. Não vai ser fácil, nada nessa vida é, mas com muita batalha, muita luta a gente consegue. É o seu sonho, é o seu objetivo, aponta para o que você acredita e deixa que a vida aponte os caminhos pra você. E se um dia você olhar pra trás e ver tudo que você conquistou, todas essas dificuldades são esquecidas, o que fica é a vitória de se ter conseguido vencer na vida. Eu estarei sempre aqui, mesmo que de longe, torcendo pelo melhor para você.

    Um beijo,
    Sol e Estrelas.

    ResponderExcluir
  16. Ihhh, Lu, relaxa que isso acontece com todo blogueiro na faculdade. (tanto que fiz até post sobre isso)
    Vai ter semanas que você nem vai pensar em postar no blog que não vai dar tempo, mas vão ter semanas que vai dar tudo certo. Eu também me mudei para uma cidade nova, na pqp, sem nenhum conhecido e ainda tenho minhas crises. Relaxa que passa.

    Mas diferente de você eu AMO mudanças. Amo coisas novas, lugares novos, oportunidades novas... Se pudesse eu me mudava todo ano. Mas calma que é só o período inicial mesmo, daqui a pouco você acostuma, pega no tranco e dá tudo certo. Força!

    ResponderExcluir
  17. Olá Luara!
    Hoje eu estava com tempo e decidi ler alguns blogs que eu estava com saudade, minha primeira escolha foi passar por aqui e fiquei extremamente feliz com essa tua postagem.
    Vai! Vai ser feliz, guria. Vai atrás do teu sonho e dê o teu melhor nessa mudança. Vai porque tudo vai dar certo. Mas tu tem que ir com fé e ir com todo o carinho que nós sentimos por ti (teus leitores, tua família e teus amigos). Abraça essa mudança com toda a tua força e o resultado será lindo e surpreendente.
    Eu não mudei de cidade, não sofri para me adaptar ao meu curso, mas também tive medo. Medo de como tudo seria e se eu conseguiria superar todas as dificuldades que poderiam surgir. Hoje eu só quero ser a melhor em tudo o que faço, aproveito toda e qualquer oportunidade para aprender um pouco mais e sei que vou conseguir o que quer que seja que eu queira.
    Vai lá e pega esse trem, porque ele passou só pra ti! É a tua vez, guria. Tô na torcida! <3

    Mil beijocas,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Awn, parabéns! Com a faculdade, você vai perceber que o mundo real é totalmente diferente, mas é um mundo muito melhor, a gente ganha mais responsabilidades, mas com essas responsabilidades vem também um pouco da liberdade. É muito, muito bom. É um período de conquistas muito incrível. Acho que vai adorar!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Linda!! Muito sucesso pra vc nessa nova etapa!
    Estarei sempre de olho aqui e te esperando.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  20. Vai com tudo, Luara. 6 anos atrás tbm larguei tudo e me mudei pro rio pra estudar na uerj. Hoje digo que foi o melhor pior erro da minha vida hahah apesar dos muitos problemas, cresci absurdamente e sou louca pelo meu Rio <3

    beijos
    Bia - Livro do dia

    ResponderExcluir
  21. Parabéns por conseguir entrar no curso que queria! E boa sorte nessa nova fase de sua vida! Não estresse que aos poucos você consegue se organizar para equilibrar lazer e estudos.
    beijo!

    ResponderExcluir
  22. Oi Luara,
    Parabéns pela aprovação! Que você tenha muito sucesso na Engenharia haha também não faço nada relacionado à Comunicação Social (faço Turismo), mas ainda sim, entrar na faculdade muda nossa vida. Com o tempo as coisas se ajeitam...
    De qualquer forma, faz parte e já já você está adaptada e espero que aproveite basante!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Luara você é muito corajosa!
    Eu não sou a maior fã da rotina, mas se mudar, sair de perto da minha família e amigos, ir sozinha para um cidade que eu não conheço.. Você já merece o sucesso só pela sua coragem. Parabéns pela aprovação também. Eu fugi de faculdades publicas, mas sei que engenharia é um curso bem concorrido!
    Eu sou do RJ, então caso precise de alguma coisa é só gritar okey? Orientação, companhia, qualquer coisa hahaha
    Eu não sei você, mas eu estaria apavorada rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  24. Luara, parabéns pelo vestibular e bem vinda ao Rio de Janeiro! \o/

    No começo é assim mesmo, mas aos pouquinhos você vai se adaptando a nova rotina, fazendo amizades e aí tudo fica mais leve.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  25. Luara muitas coisas necessitam de mudanças, confesso que também tenho medo, mas precisamos arriscar e não desistir, parabéns pela essa etapa, super beijooos

    ResponderExcluir
  26. Só tenho uma coisa pra dizer-te:
    SE JOGA com tudo na sua carreira. Não abandone tudo, você fez escolhas certas, diminua o ritmo e vá se adaptando, com calma você vai conseguir fazer tudo e se realizar.

    Achoq ue falei mais que uma coisa...rsrsrs
    Beijos Lu.
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/02/resenha-enfeiticadas-jessica-spotswood.html

    ResponderExcluir
  27. Oi Luara!
    Parabéns por ter passado!! É uma grande conquista!
    Gosto de mudanças, as vezes é bom, e tenho certeza que logo irás te adaptar!
    Não precisa desistir do que gostas de fazer, apenas te organiza que tudo dará certo, diminuir parcerias é bom, assim tu não te sente muito culpada se demorar um pouco para resenhar. Mas aos poucos tudo vai dando certo e se encaixando.
    Faz um tempo que trabalho e faço faculdade, no inicio foi complicado conciliar com blog, mas depois ficou mais tranquilo =)
    Lógico que temos que priorizar algumas coisas, alguns dias postar é normal, teus leitores irão entender...
    É isso, desejo tudo de melhor nessa nova fase da tua vida, muito sucesso pra ti!

    Um beijo
    Lara
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi Luara, tudo bem, o que seria da vida não houvesse mudanças, eu sou a favor de que temos sempre que procurar o melhor, parabéns pela faculdade, e espero que essa nova experiencia renda bons frutos, e que o blog seja seu refugio onde podemos acompanhar vc, afinal vc terá mais novidades ainda!!!
    Sucesso!
    bjkas

    ResponderExcluir
  29. Oi Luara,

    não sei de onde tirei isso, mas sempre achei que você já fizesse engenharia. Na sessão "Autora" você sempre se descreveu como "futura engenheira"? Se sim, talvez seja daí.

    Deixa eu só fazer uma correção no seu post. Um giro de 360º deixa a pessoa exatamente olhando pro mesmo lado, ou seja, não muda nada. O certo, nesse caso, é um giro de 180º. Como é uma futura engenheira, melhor usar a expressão correta quando se trata de números :D

    No mais, só tenho a deseja sucesso nessa nova empreitada. Engenharia é um excelente curso. Alguns dizem que é difícil, mas algo só é difícil quando é desagradável. Como foi uma escolha pessoal, você provavelmente vai achar o curso fácil.

    Não vou desejar sorte porque não precisa. Uma pessoa que gosta tanto de ler não terá dificuldades com os estudos.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  30. Sei muito bem como é esse tipo de coisa Luh!
    Mas vai com fé e força de vontade que tudo vai dar certo.
    Não se preocupe com o blog e as leituras, espere a sua nova rotina se ajeitar que tudo se acerta xD

    Gabriel http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Luara, tudo bem?
    Boa sorte nesse novo tempo de sua vida. E não se preocupa não, vai dá tudo certo.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  32. Também faço engenharia Lu!
    Acredite, tem muitos leitores nesse mundo de exatas! Vc não ta sozinha...
    Galera ta pensando até em montar um grupo literário no centro tecnológico da UFES hahaha
    Boa sorte nessa nova fase!
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Luara, tudo bom?
    Faculdade é uma coisa maravilhosa e corresponde a um período de muitas mudanças na nossa vida. Que você consiga se organizar nessa nova fase. Muita perseverança no período acadêmico.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir