09/03/2014

Lançamentos #41: Bertrand Brasil

Título: Nós, Os Deuses (O Ciclo dos Deuses #1)
Autor: Bernard Werber
Páginas: 434
Em algum lugar muito, muito distante, no planalto de uma ilha conhecida pelo nome de Aeden, localiza-se a cidade de Olímpia. Ali funciona a Escola dos Deuses, uma inusitada instituição sob o comando dos doze deuses da mitologia grega, responsáveis por ensinar aos seus aprendizes uma arte que requer talento, criatividade, inteligência, sutileza e intuição: a arte de ser deus.
Após evoluírem em suas vidas como mortais e desempenharem satisfatoriamente a função de anjo da guarda, os 144 alunos-deuses receberam a missão de gerenciar multidões humanas. Para isso, cada um deles é encarregado de cuidar de uma população, ajudá-la a desenvolver instintos de sobrevivência, criar cidades, guerrear, inventar religiões.
Entre os escolhidos para essa nova turma de estudantes divinos estão figuras anônimas, como o protagonista Michael Pinson e seus amigos Edmond Wells e Raul Razorback, e personalidades ilustres, como Marilyn Monroe, Édith Piaf, Gustave Eiffel, Joseph Proudhon, Sarah Bernhardt, e muitos outros.
Mas eles logo descobrem que não à toa a profissão de deus é considerada a mais difícil das atividades. Todos precisam lidar com a influência de seus mestres – entre eles Afrodite, a deusa do Amor, que desperta em Michael uma paixão arrebatadora – e com a presença de um deicida desconhecido, que resolve eliminar um a um os próprios colegas.
Além disso, os segredos da Ilha de Aeden despertam muita curiosidade, e os alunos-deuses estão dispostos a arriscar o que for preciso para descobrir, principalmente, o que é a brilhante luz no alto da montanha e que parece vigiá-los. O que será que aquilo significa? Certamente nem todos sobreviverão para desvendar esse mistério.

 Título: A Prisão Mal-Assombrada
Autor: Joseph Delaney
Páginas: 112
A história começa com a primeira noite do órfão Billy, de quinze anos, como guarda de uma sinistra prisão. Mas essa não é uma cadeia qualquer com prisioneiros comuns. Nela há celas mal-assombradas que não podem ser usadas, sussurros e gritos durante a noite. E o temido Poço da Bruxa. Billy é alertado a manter distância do prisioneiro que fica lá no fundo do poço. Mas quem poderia ser? O que poderia ser tão assustador?
O cenário deste livro é inspirado no Castelo Lancaster, onde, em 1612, as bruxas de Pendle ficavam trancadas antes de serem julgadas e enforcadas. Elas eram mantidas em uma cela conhecida como Poço da Bruxa. Quando Joseph Delaney visitou o castelo, ficou imaginando o que teria restado lá embaixo depois que as bruxas se foram.
Uma história de terror digna dos mestres do gênero.


Título: Felicidade Conjugal
Autor: Tahan Ben Jelloun
Páginas: 322
Existe felicidade conjugal em uma sociedade na qual o casamento é uma instituição inabalável? O protagonista, um pintor obrigado a se aposentar após sofrer um AVC, sofre com a certeza de que sua relação conjugal caótica foi a responsável por seu colapso. Diante disso, com o tempo ocioso e com medo de cair em depressão, ele decide escrever suas memórias, narrando o começo do relacionamento, a má relação com os sogros, o amor louco, a rotina e o ódio que se instalou. Um trabalho de autoanálise, que vai ajudá-lo a encontrar coragem para se libertar da relação destrutiva com a esposa. Esta é a primeira parte do livro, chamada de “O homem que amava demais as mulheres”.
Ao descobrir, por acaso os escritos do marido, a esposa decide escrever sua versão dos fatos. Começa então a segunda metade, intitulada de “Minha versão dos fatos - Resposta a O homem que amava demais as mulheres”. Obviamente, as versões são divergentes, a ponto de o leitor questionar se os dois fizeram parte da mesma história, do mesmo casal.

 Título: À Espera de Frankie
Autora: Maeve Binchy
Páginas: 476
À espera de Frankie é uma história sobre famílias não convencionais, relacionamentos que não são o que parecem e um bebê no centro da vida de todas as pessoas... A mãe de Frankie está desesperada para encontrar alguém que cuide de sua filha, mas não tem muito tempo de vida. Noel não parece ser o mais promissor dos pais, mas, apesar de tudo, pode ser a maior esperança da menina. Lisa está pronta para abrir mão de tudo pelo homem que ama; mas será que ele vai retribuir seu amor? E Moira sabe o que é certo e tem o poder de mudar a vida de Frankie... mas também tem segredos a esconder. 


Título: Outros Reinos
Autor: Richard Matheson
Páginas: 400
1982. Famoso por sua série Meia-noite, o escritor Alex White, que adotou o nome Andrew Black, decide narrar uma experiência que beirou o surreal e aconteceu há 64 anos. Uma história que ocorreu quando ele ainda era jovem, é a mais pura verdade (por incrível que pareça) e mudou sua vida.
1918. Aos 18 anos, Alex White, jovem soldado norte-americano, é ferido nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Em vez de voltar para os Estados Unidos, ele se muda para Gatford, na Inglaterra, tentando escapar de seu pai e de seu passado. A bucólica aldeia inglesa parece o lugar ideal para que sua alma e seu corpo fechem as cicatrizes de guerra. Mas dizem que as florestas ao redor da cidade são habitadas por espíritos levianos e até malévolos – isso deve ser história da carochinha.
Não é mesmo?
Alex conhece Magda Variel, uma viúva ruiva e atraente que, segundo rumores, é bruxa. Ela o alerta a se manter afastado da floresta e do perigoso reino encantado que o cerca, mas Alex se mostra cético quanto a tudo o que ela e seus poucos amigos lhe dizem, e não consegue evitar o local. Afogado em tantos mistérios, ele encontra o amor e o perigo... além de maravilhas que mudarão para sempre sua forma de ver o mundo.

Título: Abuso de Fraquezas e Outras Manipulações
Autora: Marie-France Hirigoyen
Páginas: 224
Com uma análise baseada em anos de pesquisa e experiência clínica, Maria-France Hirigoyen escreveu Abuso de fraqueza e outras manipulações, livro que, como os demais da autora, tornou-se referência no assunto. Hirigoyen desmonta, nessa obra, todos os mecanismos do abuso do indefeso e como se passa da influência à manipulação; tudo minuciosamente detalhado em uma linguagem acessível a todos. O livro ainda oferece uma visão ampla de todos os tipos de manipuladores, dos mais banais aos mais temíveis. Este livro é ferramenta indispensável para se precaver de tais ações, mas também para que a sociedade compreenda como esse abuso ocorre. Entender não é somente o primeiro passo na direção de ser melhor, mas também o melhor meio de evitar que isso se repita.

Título: Aguardo Sua Resposta
Autor: Dan Chaon
Páginas: 378
Uma obra-prima com fôlego de thriller, um romance inesquecível em que passados são inventados e reinventados, e o futuro é sedutoramente inexplorado e, ao mesmo tempo, está perigosamente à deriva. O livro é essencialmente dividido em três histórias. Na primeira delas, Chaon traz Ryan Schuyler, que após se formar na faculdade e fugir sem deixar pistas, é dado como morto pela polícia. Causa: suicídio. A cena inicial deste personagem prova por que o autor é tido pelos críticos como um dos poucos que não tem medo nem vergonha da brutalidade. Na trama seguinte surge a jovem Lucy Lattimore, que fugiu às escondidas com seu professor de história. O que parecia uma aventura excitante e promissora ao lado do misterioso docente, logo se torna monótona e assustadora. Para finalizar, Miles Cheshire, que continua sua busca frenética - iniciada há dez anos - pelo irmão gêmeo desaparecido. Para piorar, toda pista leva a uma inusitada situação, algo como uma brincadeira. Aguardo sua resposta possui uma dinâmica narrativa que proporcionará ao leitor a sensação de estar lendo um suspense. Contudo, ele é mais do que isso. Com uma linguagem provocadora e precisa, o autor criou um teia de sentimentos, sensações, lugares e situações que, com maestria, vão se encaixando como um quebra-cabeça. Caberá ao leitor, no fim da história, saber como e onde colocar cada uma das peças.

 Título: Seres Incríveis
Autora: Tracy Chevalier
Páginas: 368
Uma viagem de descoberta, um encontro com duas mulheres incríveis, um lugar e uma época extraordinários, tudo isso enriquece este encantador romance de Tracy Chevalier. Desde que foi atingida por um raio quando bebê, fica claro que Mary Anning é diferente e destinada a grandes feitos. Quando descobre estranhos fósseis de seres desconhecidos nas falésias de Lyme Regis, ela revoluciona o universo científico com ideias desafiadoras sobre a criação do mundo e estimula o debate sobre nossas origens. Numa área dominada por homens, entretanto, Mary logo é reduzida a um papel de mera fornecedora dos objetos de estudo, encarando preconceitos da comunidade acadêmica, intrigas dos vizinhos e o sofrimento por um amor proibido. Até a natureza é uma ameaça, atingindo-a com um frio implacável, tempestades e deslizamentos.


9 comentários:

  1. Pela sinopse o livro seres incríveis parece ser bem legal!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. achei a sinopse de à espera de Frankie muito fofa, e a capa mais ainda!
    Este foi o unico que me deixou bem curiosa :D

    ResponderExcluir
  3. Aguardo Sua Resposta foi o que mais me agradou <3333
    beijos
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaa!! Todos excelentes, mas esse do Dan Chaon deve ser demais. A capa me lembrou "A estrada da noite", do Joe Hill..
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  5. Oi Luara, tudo bem?
    Então, não fiquei muito empolgado com os lançamentos não, pena né?
    HAHA, apenas de ter achado "Aguardo sua Resposta" bem interessante!
    Pena que foi o único.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie Luara =)

    Gostei de "A Prisão Mal-Assombrada" e "Seres Incríveis" *-*


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oie flor
    Gostei dos lançamentos, mas o que mais se destacaram pra mim fora '' A Prisão mal-assombrada'', ''Seres Incríveis'' e ''Nós, os deuses''.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Natália/Noturninha17 de março de 2014 23:03

    Adoro Joseph Delaney! Adoro Caça-Feitiços e fiquei louca por esse da Prisão Mal-Assombrada!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu :)

    Adorei os lançamentos! A maioria dos livros chamou minha atenção. Fiquei super interessada em Nós, os Deuses; Prisão Mal-Assombrada; Outros Reinos e Seres Incríveis.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir