18/03/2014

Lançamentos #42: Companhia das Letras e Seguinte

Título: Dias Perfeitos
Autor: Raphael Montes
Páginas: 280
Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Téo fica obcecado pela garota, e toma uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante - e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. "Dias perfeitos" é uma história de amor, sequestro e obsessão.

 Título: O tesouro da Encantadora (A Quase Honrosa Liga de Piratas #1)
Autora: Caroline Carlson
Páginas: 400
Há muitos anos, quando objetos mágicos eram tão comuns quanto panelas nos lares de Augusta, a magia era controlada por uma feiticeira muito poderosa: a Encantadora das Terras do Norte. Certo dia, cansada de sofrer ataques de cidadãos que queriam usar os poderes de maneira ilícita, ela resolveu se vingar: recolheu a maioria dos itens mágicos do reino e desapareceu, deixando os cidadãos sem notícias de seu paradeiro nem desse magnífico tesouro.

Anos depois, quando Hilary Westfield decidiu que queria ser pirata, nem imaginava que estava prestes a participar da caça ao maior tesouro de todos os tempos. Afinal, tudo o que a preocupava era fugir da Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, onde as jovens da alta sociedade aprendiam a valsar, desmaiar e se comportar à mesa. Hilary não via utilidade nenhuma naquelas lições e queria se juntar à Quase Honrosa Liga de Piratas. Qualificações não lhe faltavam, mas a Liga não admitia garotas em sua equipe de algozes e pilantras.
Decidida a partir para alto-mar a qualquer custo, Hilary responde ao anúncio de um pirata autônomo em busca de membros para sua tripulação. De repente, ela se vê no meio de uma aventura marítima em busca do tesouro mais valioso do reino: o tesouro da Encantadora. Para encontrá-lo, ela contará com um mapa sem X e precisará enfrentar o vilão mais traiçoeiro - e surpreendente - de todos os mares.


Título: A Cabeça do Santo
Autora: Socorro Acioli
Páginas: 176
Sob o sol torturante do sertão do Ceará, Samuel empreende uma viagem a pé para encontrar o pai que nunca conheceu. Ele vai contrariado, apenas para cumprir o último pedido que a mãe lhe fez antes de morrer. Quando chega à cidade quase fantasma de Candeia, encontra abrigo num lugar curioso: a cabeça gigantesca de uma estátua inacabada de santo Antônio, que jazia separada do resto do corpo. Coisas extraordinárias começam a acontecer depois que Samuel descobre ter o dom de ouvir as preces e os segredos do coração das mulheres das redondezas, que não param de reverberar dentro da cabeça do santo.


 Título: As Sombras de Longbourn
Autora: Jo Baker
Páginas: 456
Admiradora de Jane Austen, a romancista Jo Baker perguntava-se quem seriam aquelas presenças pontuais e quase inumanas que serviam à mesa ou entregavam um recado para os personagens de "Orgulho e preconceito". Qual seria a história não contada dessas sombras? "As sombras de Longbourn" é o romance dessas figuras invisíveis. Sob o comando da governanta e cozinheira sra. Hill, trabalham Sarah e Polly, duas jovens trazidas de um orfanato quando ainda eram crianças para trabalhar na casa. O mordomo idoso, sr. Hill, serve à mesa e divide a administração da casa com a sra. Hill. Os quatro formam um pequeno exército de empregados que labuta dezoito horas por dia para que a família Bennet goze do máximo conforto possível. A chegada de James Smith, um jovem lacaio recém-contratado, irá movimentar o andar de baixo da casa, revelando antigas tensões entre empregados e patrões.

Título: A Garota Certa (Garota <3 Garoto #5)
Autora: Ali Cronin
Páginas: 296
Para Ollie, sexo sempre foi sinônimo de diversão, e namorar sério o assustava. Durante muito tempo seu estilo de vida funcionou, mas aos poucos começou a sentir um vazio cada vez maior - e nem imaginava que a solução estava bem ao seu lado. Desde o jardim de infância, Sarah era sua melhor amiga. Depois que a garota sofreu sua primeira grande decepção amorosa, eles ficaram ainda mais próximos, e a turma inteira percebia que estava rolando um clima… Só faltava admitir.

Mas manter um relacionamento para valer significaria compartilhar as aflições que Ollie estava acostumado a guardar a sete chaves. Suas angústias iam desde as mudanças de humor repentinas de sua mãe, que passava da depressão ao êxtase num piscar de olhos, até o descaso completo de seu pai. Isso sem falar em um problema de saúde que ele escondia até dos melhores amigos… Ollie precisava descobrir um jeito de enfrentar essa situação sem magoar a si mesmo - e sem machucar a garota com quem mais se importava.

22 comentários:

  1. Eu fico triste em ver esses lançamentos, porque não ter grana pra comprá-los é complicado. IOASHDSAOI

    Beijos, Mari.
    http://papersblood.com

    ResponderExcluir
  2. Que graça a capa de Dias Perfeitos, mas acho que o livro não deve ser tão agradável quanto ela. rsrs Acho que leria As sombras de Longbourn, mas me agrada mesmo o livro da série Garota <3 Garoto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. achei a sinopse de Dias Perfeitos meio confusa, mas parece ser ótimo, e nele tem várias caracteristicas que gosto em livros. ah, e tem também a capa, que é super fofinha! hahaha
    aii, ainda não comecei a ler a série Garota <3 Garoto mas quero muuuuuito!

    ResponderExcluir
  4. Estou LOUCA para ler o livro do Raphael, ainda mais por saber que ele tem indicação do Scott Turow (cheio de marra o menino, hein? rs).

    O livro dos piratinhas é minha próxima leitura! <3

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  5. Gostei MUITO desses lançamentos, sério!
    Sem contar que as capas são lindas <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos títulos “As Sombras de Longbourn” e “O tesouro da Encantadora”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Luara!
    Adoreei a sinopse de A Cabeça do Santo, parece ser uma leitura incrível. *-*
    Gostei também de A Garota Certa, parece ser uma leitura deliciosa.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee Luuu :)
    Desses quero ler O tesouro da encantadora me parece fofo e gosto de livros assim :)

    ResponderExcluir
  9. oi
    a sinopse de Dias perfeitos é muito assustadora e eu adorei! Já está na minha lista de desejados no skoob! As Sombras de Longbourn me chamou a atenção porque eu adoro tudo relacionado a Jane Austen! ><
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  10. Oiii, adorei os lançamentos, mais não tenho money ):
    tem tantos livros que eu quero comprar hahaha

    Beejos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/ (:

    ResponderExcluir
  11. Nossa amei A Garota Certa <3
    beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Um livro mais interessante que o outro.. Gostei!
    http://livroaposlivro.blogspot.com.br/ (Post novinho em folha no meu blog: Resenha de Dezesseis Luas)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Realmente, ótimos lançamentos!
    Quero muito ler Dias Perfeitos. A capa é linda :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Uou, esse Dias Perfeitos já coloquei na lista, a capa é show e o conceito eu ADORO!

    Estou me mantendo longe de sagas por enquanto, mas fiquei curiosa quanto essa Liga de Piratas, parece um infanto-juvenil bem legal

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hey, que post legal :)
    Eu nunca ouvi falar desses livros, somente a coleção Garota <3 Garoto que nunca li, mas enfim.
    Seu blog é uma graça, muito lindo!
    Visita o meu?
    www.biblioteque-se.blogspot.com
    beijos, bia

    ResponderExcluir
  16. Quantos lançamentos! Gostei bastante de "Dias Perfeitos", parece ser uma ótima história :D
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. D= Infelizmente não teve nenhum livro que me interessou... Mas de certa forma isso é bom, pois não tenho dinheiro para comprar tantos xD

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Super querendo "As Sombras de Longbourn", curti a sinopse :D
    Beijocas ;*

    http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/ | @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  19. Olá Luara,

    Gostei bastante das novidades, Dias Perfeitos esta na minha lista de desejados...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Fiquei curiosa com "As Sombras de Longbourn" que parece ser o meu tipo de leitura e "A Garota Certa" já que estou há muito tempo tentando arrumar tempo pra ler essa série.
    Companhia das Letras sempre com ótimos lançamentos. <3

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias

    ResponderExcluir
  21. Ah, gostei de todos!!! Mas acho que o que achei mais fantástico foi As Sombras de Longbourn, que ideia maravilhosa! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Eu amo os lançamentos da Seguinte. Sempre livros divertidos. "A Cabeça do Santo" parece ser legal também. Gostei da sinopse :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir