22/03/2014

#PiqueniqueDaGalera


Olá, pessoal! 
Como vocês estão? :) 
Aqui no Rio tá um caos: morte, calor, falta d’água e outros problemas aqui e ali. 

Mas, vamos falar de coisa boa!
A linda da Luara acordou no domingo e não estava mais no seu corpinho miniatura e sim na (super) diva da Yasmim aqui. Por que? Simplesmente eu ia conseguir estar no piquenique da Galera e a Luara com o corpinho dela não.
Então, lá fui eu, Jacqueline (My Book Lit) e Kimberlly (Último Romance) pegar trem, metrô (dois beijos pra Jacque que conseguiu “superar” o medo do metrô por um bem maior) e táxi até a Lagoa e ir ao tão esperado Piquenique da Galera. 


Fica, vai ter cupcake! #invejafeelings
O evento foi feito para o Grupo Editorial Record ter uma interação mais “corpo a corpo” com os parceiros e leitores, já que os parceiros são leitores que dão sangue, suor e horas em frente ao computador para postar uma resenha e colocar os pontos positivos e negativos dos livros pra nós termos uma ideia sobre o dito cujo.

Tirando o calor, a falta de vodka ou água de coco (para mim tanto faz), tivemos em nossas mãos as capas dos livros que estão por vir nesse ou no próximo semestre e até mesmo alguns que já encontramos nas livrarias. 

A Luara foi postando pelo twitter (vocês já seguem a @luuara?) as imagens de alguns deles e eu vou comentar sobre os que me chamaram atenção, ok? :) 


1) Belo Casamento: Eu confesso que ainda não li os dois livros anteriores, mas estou super ansiosa pra ganhar Desastre Iminente e Belo Casamento pra ler os três de uma vez em sequência e descobrir que coisinhas “a mais” aconteceram com Abby e Travis.  
Observação: eu quase perguntei “seria algo no estilo Sr. Cinza? rs”

2) Quem sabe um dia: Estou ansiosa pra ler porque a autora é a minha queridinha “Lorelai” e imagino que a leitura seja divertida, até nas partes de: falta de grana, um peguete ou um bom shampoo hahaha. A leitura promete mostrar que nada é fácil e muitas vezes nós temos problemas com metas postas por nós mesmos (como tentar arranjar um namorado em seis meses e nada depois de um ano, ou que vou estudar muuuuuito mais do que acho necessário para a faculdade... *cof cof*)


3) Um Caso Perdido: É mais uma história (de três livros, eu acho, da série Hopeless) da autora de Métrica, Colleen Hoover, e mesmo que ninguém do meu meio de amigos literários tenha gostado da história de Layken e Will, a pessoa aqui amou e sofreu demais (5h de leitura e 2h de soluço). Então estou suspirando pra ganhar essa nova novela mexicana. #FicaADica!

Segunda observação: Eu sou amante da série Sociedade Secreta da autora Diana Peterfreund (sim, aquela que todo mundo quer ler, mas ninguém consegue comprar) e aproveitei a oportunidade pra perguntar se eles não tinham uma vontade de ajudar os leitores pobres que não conseguem nem pagar passagem, faculdade, livros da faculdade e ainda conseguir R$50,00 pra cada livro da série.

Eu estava tão ansiosa que não entendi muito bem o que eles falaram (não me batam), maaaas, acredito que vai rolar alguma coisa sobre a Sociedade em breve e peço aqui, novamente, a dona Luara pra perguntar à editora linda se vai rolar mesmo ou não. :) Portanto, ajudem nessa causa e perguntem também para a editora, vai ver que com mais gente querendo, mais rápido essa possível promoção saia. 

Vejam algumas fotos desse evento super legal:




E se vocês quiserem ver as fotos do evento, passem no meu instagram (@nyasmim) que e lá tem mais fotos com blogueiros que conheci no evento, da decoração e afins. 

Espero que vocês tenham gostado. :)
Até um dia (quem sabe)!
Yasmim Namen

28 comentários:

  1. Oieee, quem ser essa pessoa que tomou o corpo da Luara, gente?
    Rindo muito aqui, essa minha colunista não é fraca, dessa forma vou começar a cobrar todos que pedem para ela fazer post u_U
    tenho que ganhar algo em cima dela, já que não ganho livros :|
    Sobre o post, bem oq ue tenho que dizer? Foi bem estilo YaYá a louka que aliás eu gosto muito, por isso que sou a Máh- Luka rs
    Queria tanto está lá, por causa das guloseimas rsrsrs
    Bem não fui nesse encontro, mas vem SP e vamos arrasa gatas! <3
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Essa minha chefe é abusada! Quer ganhar as minhas participações e nem me dá livro pela coluna de tag.. u_u'
    Luara, foi ótimo estar lá! Conhecer a Ly(sou tiete), Nica <3, Kim, Irene e tirar um pouco da má impressão que tive da Gleice.. hsuahsaushua
    Enfim, obrigada pelo Códex! =p

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, só pelas fotos dá pra ver como foi PERFEITO <3
    Acho muito legal essa interação entre editora, em manter um conto mais próximo, com os blogueiros! Tanta gente que eu quero conhecer foi, séria fantástico poder ir a um evento desses! E saber os lançamentos da editora, né? Nada melhor do que conhcer o que vem por aí!

    A Galera arrasa né? Ficou tudo muito aconchegante, bonito. HAHAH deve ter sido o máximo :')

    Os lançamentos, aclamadíssimos, como Will & Will, com aquela capa <3 O códex <3 E fiquei muito curioso por "Um caso Perdido".

    Adorei o post <3

    Italo,

    ResponderExcluir
  4. Oi Yasmin, tudo bem?
    Aqui tem rolado muita muita chuva. Gostei da iniciativa da editora e babei nesses cupcakes. Final de semana li Desastre Iminente, e eu gostei bem mais do que Belo Desastre, apesar do Travis ser meio louco, a narrativa dele me prendeu mais do que da Abby.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, muita gente tem me contado que Desastre Iminente é mais legal por ser narrado pelo Travis! xD
      Aqui não chove faz semana.. :'(

      Excluir
  5. Sonho de consumo ter ido para esse piquenique, e eu gostei do post todinho, inclusive da parte de uma baixa no preço de Sociedade Secreta.... tomara que tenha... eu tento tanto colocar a leitura dessa série no clube do livro que faço parte, mas um dos pontos negativos e que faz nenhum dos membros apoiarem é o preço exorbitante dos livros.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Camila! Acho que a editora devia baixar logo! >_<'

      Excluir
  6. Calor? , tem certeza que tá no Rio, ou está no Recife? . (rsrs).
    Evento bacana, espero ainda ir a um evento assim, parece muito bom, seja para ficar dentro dos lançamentos da editora, ou para conhecer novas pessoas.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Comentie lá no Blog da Nica, achei o evento o máximo e bem diferente. Ao ar livre, dia lindo, acho que isso combina muito com livros e leitores, já que muitos curtem ler ao ar livre ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  8. Olá Luara,

    Esse com certeza foi um piquenique de que arrebentou, muita coisa boa , espero ir também.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Que legal, deve ter sido muito bom.
    Ah, vi ali a Jacque....

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oi!
    já que vi gente falando de calor... bem, moro em Cuiabá, acho que ngm vence essa cidade com seus mais de 40º ao meio-dia hehehehehe
    eu amei e invejei bilhões, o livro, a comida (sou goooorda) e principalmente a parceria, eu concorri mas não ganhei mimimimi! mto merecida a parceria para o blog de vcs!

    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  11. geeeente, que fofuuuura *-*
    adorei, sempre quis ir num evento assim! hahaha

    ResponderExcluir
  12. Muito chique a editora, não? Eu gosto bastante do catálogo da Record, mas a Galera em si não me trai muito, acho que o tio tá ficando velho!

    ResponderExcluir
  13. Quando recebi o email da Galera fiquei com uma super vontade de ir, é uma pena que eu não tenha conseguido ><
    Eu moro no ES e é raro ter algo por aqui rs Amei as fotos.

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  14. Que gracinha esse piquenique! A idéia da Record foi bem bacana, uma iniciativa muito legal para reunir os leitores/blogueiros.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkk
    Simplesmente morri com o post. Amey
    Foi muito bom!!!!
    E no próximo evento acho que vou usar o seu corpinho de Suíça pra ir no meu lugar shuahshuash
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkk tão te fazendo trabalhar bastante hein Yaya rsrsrs. Poxa não sei muito o qpue falar, só que me senti me divertindo com vocês e sofrendo também enquanto comentavam lá no grupo. Mas vou me programar quem sabe ano que vem eu consiga desembarcar aí no Rio para curtirmos um evento juntas hein? bjinhooo. Luara é uma pessoa de coragem! http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu e Yayá,
    Hoje vim visitar vocês!
    Yaya linda e diva nos eventos, quem pode, pode ^^
    Tô de olho nesses livros linds e maravilhosos <3
    P.s: A bonequinha é a cara da Luara hahaha
    Muitos beijos,
    Juliana Skwara
    http://julianaskwara.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Bem legal da editora fazer o evento pros parceiros. Vê que ela realmente aprecia o trabalho

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Um luxo só esse evento, eu como sou de Sampa não pude ir, mais a Beta me representou.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Falam tanto da Rocco, mas a Record anda metendo a faca, e pelo menos nos da Meg Cabot, colocando capa mais mole, papel branco quase transparente... e cobrando o mesmo preço.

    ResponderExcluir
  21. Rindo muito desse post, ficou divertidíssimo.
    Adoraria morar numa cidade onde pudesse participar de eventos como esse, acho mega legal essa interação entre editora e parceiros.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  22. Apenas com invejinha sua, só isso.
    Que piquenique bacana, parece que rolou tanta coisa legal, queria ter ido, sou sempre desesperada por informações de livros que estão por vir.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post e a forma como você descreveu o piquenique, haha
    Estou babando de inveja (invejinha branca)


    Beijos.
    Páginas na Estante - Promoção! -
    Twitter

    ResponderExcluir
  24. Oi,

    amei as fotos e as novidades! Confesso que fiquei com invejinha, o piquenique parece ter sido incrível!

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Que bacana esse piquenique. Deve ter sido uma delícia. Boa companhia, livros, comida...
    rsrs
    Beijos!

    Concurso Cultural muito fácil de participar. Vem!

    http://ymaia.blogspot.com.br/2014/03/concurso-cultural-homenageando-ayrton.html

    ResponderExcluir