15/03/2014

Resenha: O Segredo de Ella e Micha

Título: O Segredo de Ella e Micha
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 264
O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 


O Segredo de Ella e Micha era um livro que eu estava esperando há algum tempo. Desde que a Geração Editorial anunciou o lançamento da trilogia da autora Jessica Sorensen, todas as pessoas que já tinham lido em inglês começaram a indicar e dizer que valia a pena ser lido. Como sou uma grande fã do gênero new adult, não daria para deixar algo tão bem cotado passar, não é mesmo? Então depositei todas as minhas fichas e comecei a ler. Que decepção. Um enredo fraco, com personagens que tinham de tudo para serem marcantes, mas que no final das contas não chegaram nem na metade do caminho. Mais uma vez, fui tremendamente atrapalhada pelo famoso excesso de expectativa.

Ella e Micha sempre foram muito amigos, até que uma tragédia abalou a vida de Ella. Por simplesmente não saber o que fazer, ela abandonou o seu passado e partiu para outra cidade iniciar uma nova vida e ser uma nova Ella, uma que não brigasse por tudo ou levasse tudo a ferro e fogo. Enquanto isso, Micha não conseguia parar de pensar nela, apesar dos seus próprios problemas. Quando Ella volta para casa para as férias de verão, vários sentimentos ficam ainda mais fortes e caberá aos dois lidarem com as mudanças da vida um com outro, além dos traumas do passado para que esses sentimentos possam enfim se tornar coisas reais.

Detesto espelhos. (...) Espelhos enxergam além da imagem. Sabem que eu fui; uma garota que falava alto, negligente, que mostrava ao mundo o que sentia. Não havia segredos.Mas, agora, eles me definem. Ella, p. 9
Esperar muito de um livro antes de ler sempre dá errado. Infelizmente, é algo involuntário, simplesmente não dá para controlar aquela ansiedade que nos preenche até que pegamos o livro e enfim começamos a ler. Mas juro para vocês que, assim como eu sempre faço, tentei me conter, porém estava muito empolgada para ler o primeiro new adult do ano, ainda mais um com tantos elogios. O Segredo de Ella e Micha realmente tem uma premissa muito interessante, mas, com tanto para poder trabalhar, a autora Jessica Sorensen escolheu seguir o caminho menos surpreendente de todos, apostando nos clichês para construir sua trama e isso resultou em um livro fraco, sem sal.

Isso acontece porque a autora não conseguiu manter um ritmo crescente de narrativa. Ela começou ascendendo, até que uma hora decaiu drasticamente e isso continuou por todo o livro. Ou seja, quando vinham cenas que chegavam ao ápice do clímax e eu achava que o livro ia enfim me surpreender e até mesmo me prender, a autora caia mais uma vez na mesmice e essa foi uma das grandes razões para a minha decepção. Além disso, a parte da ação deixou muito a desejar. Vamos ser sinceros: quando se trata de new adult, o leitor sempre procura aquela química entre o casal, aquela tensão, aquele desejo. Mas, infelizmente, essa parte ficou muito falha porque não consegui sentir nada disso.

Muito disso se deve ao fato de que os protagonistas não conseguiram me conquistar. Como é uma narrativa alternada entre os dois, você consegue ter uma visão mais ampla da história e é por isso que é possível analisar melhor a personalidade de cada um. Na maioria das vezes, pelo menos um dos protagonistas me conquista, mas isso não aconteceu aqui. Realmente tentei ver algo aqui ou ali que me chamasse atenção, mas simplesmente não consegui. Enquanto isso, porém, os personagens secundários, Lila e Ethan, me encantaram e muito. A autora inclusive escreveu um livro sobre eles e, por mais que eu receie me decepcionar de novo, ainda vou apostar nesse livro.

Foram essas coisas que fizeram me apaixonar por ela; o fogo, a paixão e a necessidade de ajudar o excluídos, mesmo que isso significasse tornar-se um deles. Ela nunca se enquadrava em uma categoria; era simplesmente Ella (...). Micha, p. 28
É claro que o livro me encantou sim em outras partes, como o aspecto emocional. Tudo bem, a Ella e o Micha não me encantaram por sua personalidade, mas a carga dramática que envolve os dois foi muito bem trabalhada. São pessoas que já passaram por coisas demais com tão pouca idade e que foram moldadas por elas. Para escrever sobre isso de forma tão bem trabalhada, a autora tem que ter uma sensibilidade a mais e essa parte realmente me chamou atenção. Talvez se eu não tivesse esperando por um new adult e sim por um drama, o livro me conquistaria mais.

O Segredo de Ella e Micha tinha tudo para ser um livro completo, mas que não chegou nem no começo do que poderia oferecer. Como new adult, foi uma decepção; mas me chamou atenção em sua parte dramática bem desenvolvida. Se você está pensando em dar uma chance para este livro, vale o conselho: não espere demais dele como eu fiz, pois assim ele talvez te surpreenda e te conquiste.

Observação: O livro é o primeiro de uma trilogia. A história de Ella e Micha terá uma continuação – The Forever of Ella and Micha –, mas o primeiro não depende intensamente dela, já que eu considero o final extremamente bem fechado (e até agora não entendi o MOTIVO da continuação, mas...). Já o terceiro livro é exatamente aquele que conta a história dos personagens secundários que eu falei durante a resenha. Esse já está na minha lista de leituras! <3 

53 comentários:

  1. Olá minha querida tudo bem? Adorei o post, seu blog é ótimo!
    Gostaria de ganhar 20 dólares que equivale a R$47,00 para você gastar na loja Sammydress (loja internacional) ?
    Acesse e saiba como: http://www.estiilocarol.com.br/2014/03/sorteio-cartao-presente-de-20.html

    Super beijo, espero você!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luara,
    tudo bem?
    Você é a primeira pessoa que eu conheço que não gostou dessa história. Fiquei surpresa com sua resenha. Eu também estou cheia de expectativas com essa leitura. Uma pena mesmo. E que estranho essa queda de ritmo da autora.
    Gostei muito da sua coragem em escrever uma resenha totalmente oposta ao comentário geral. mesmo assim, quero ler.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu,
    Não sou muito fã de New Adult, na verdade não lembro de ter lido nenhum... se li nem sabia que se encaixava nesse tipo de literatura, mas eu devo confessar que apesar de Ella & Micha não ter me chamado tanta a atenção, eu também não gostei muito da narrativa achei fraca... bem, mas como não tinha altas expectativas ele não foi de todo ruim.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. Oi,Lu!
    Eu adoro o gênero e confesso que estou louca para ler esse livro. Mas acabei me surpreendendo com sua resenha, pois até o momento não tinha visto nenhuma opinião ruim em relação ao livro. Pelo contrário, a maioria diz que o livro é maravilhoso. De qualquer maneira sua opinião pesa e muito..rs
    Espero lê-lo em breve.
    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou tão chatinha nesses ultimos tempos em relação aos livros, esse dai logo pela sinopse não me chamou a atenção !! beijos, polliana.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li resenhas extremamente positivas sobre o livro, a sua até agora foi a mais perto que chamo de desestimuladora, mas é legal, a sinceridade que conta...sempre.
    A sua expectativa pode ter atrapalhado mesmo, acontece isso e muito comigo, é tão frustrante as vezes...rsrs
    Enfim... quero ler o livro para tirar as minhas próprias conclusões, não estou ansiosa, mas minha curiosidade agora se aguçou.
    Beijos, ótima resenha.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Acho que é a primeira pessoa que vejo que não amou o livro kkkk queria tanto ler, e ainda quero, mesmo depois de sua resenha ter me deixado com receio hahaha.
    Ficou ótima viu? Muito bem justificado ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-como-eu-era-antes-de-voce-jojo.html
    Comente ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Luara, tudo bom?
    Vou ter que discordar de você porque gostei bastante do livro. Claro que foi o primeiro NA que eu li, mas realmente a história me conquistou. Acho que foi difícil se afeiçoar com os personagens porque eles tem muitos problemas pessoais que interferem no que eles são. Estou doida para a continuação e para o livro da Lila e do Ethan.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Cada resenha desperta mais e mais curiosidade para ler esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. graças a Deus uma resenha diferente!!!!
    todo mundo falando tão bem do livro e cada vez mais eu me retraindo!
    confesso não curti a capa, gostava daquela com a menina fazendo o sinal de segredo com fundos em tons de marrom, e poxa achei a história tão comum, tão sem atrativos que quanto mais eu li resenhas positivas, mais revoltada eu ficava rsrs me achei estranha pois todo mundo gosta e eu não? hein? adorei sua opinião, se não curtiu porque não falar? por que não se expressar como quer? literatura não é ditadura, somos diferentes e de opiniões diferentes, o melhor é que mesmo não curtindo você foi polida e ética
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luara! Ainda não li esse livro (e acho que vou acabar nem lendo), mas vi gente falando bem dele, então fiquei muito surpresa quando li que o livro não te agradou! Mas a sua resenha está linda, falando de altos e baixos, sem perder a educação! Parabéns!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Luara!

    Menina, que resenha! Apesar de ter gostado muito de O Segredo de Ella e Micha, aceito sua opinão e acho que foi muito verdadeira com o que você estava sentindo. Como não sou leitora de New Adult (gosto mais de romance policial e fantasia), então como este foi o primeiro livro que li no estilo, confesso que gostei. Alguns pontos me incomodaram um pouco, como o fato da Ella ser tão tapada quando as sentimentos dela, mas fora isso me envolvi muito com o enredo, a carga emocional perante aos dramas dos personagens, realmente é intensa, e acho que foi isso que mais me agradou, pois foi bem real.

    Enfim, ótima resenha. ;)

    Beijos.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Luara. Também não caí de amores pelo livro, e olha que não tinha muitas expectativas. Na verdade, a personagem Ella não me agradou nem um pouco. Assim como você me encantei mais pelos personagens secundários Lila e Ethan.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu

    A galera tava indicando tanto esse livro que pensei em colocar na minha lista, mas sei lá... Não fui muito com a cara da sinopse. #oremos
    E depois dessa resenha só fundamentou meu pensamento. Personagens fracos, história que não cativa e enredo confuso não dá pra mim.
    Vou esperar a tua resenha dos personagens secundários. QUem sabe não me convenço???

    Milhões de beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu! Tudo bem?

    Como tinha te falado, tinha altas expectativas para esse livro, com todos os falatórios na blogsfera sobre o mesmo. E como percebo, temos gostos literários parecidos, e já comprei diversos livros baseados nas suas resenhas. E, foi uma pena não ter sido tudo "aquilo".

    Acima de tudo, ainda quero dar uma chance para o livro, com as expectativas menores, mas quero. Era um livro que tinha tudo para ser grande, mas como vi, acabou perdendo o rumo, ficando "sem sal".

    Beijo, Lu!

    ResponderExcluir
  17. :OOO
    Lu, bom ver uma opinião diferente do que li até agora. Todos idolatram esse livro, mas esquecem de mostrar os lados negativos. Apesar de também amar livros NA, acho que já estão bem saturados, então talvez por isso não consigam agradar tanto quanto antes. Ainda assim, vou dar uma chance porque essa capa é <3

    Bjos

    Valdesson - Calibre Cultural
    http://calibrecultural.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Não sei se é o sono que eu estou sentindo nesse momento, ou a desconfiança com roteiros que querem parecer muito complexos, mas esse texto de divulgação me deu uma preguiça...
    Como eu não acompanho tão regularmente os sites de resenha, esse livro era novidade pra mim até ontem. O curioso é que as vezes uma resenha negativa me faz ter mais vontade de dar aquela espiada no livro - nem que seja pra depois concordar que é ruim mesmo. Sou louca? rs

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Adorei a resenha e sinto que preciso ler este livro de uma vez.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    confesso que estou bem curiosa para ver este livro, mas você me desanimou um pouco.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie!

    Li diversas resenhas sobre este livro e estou bem curiosa. Já tenho o ebook dele, só falta eu me organizar.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  22. também li este livro com muita expectativa, e também me decepcionei um pouco =/
    algumas coisas me incomodaram bastante no livro, como por exemplo o fato de os personagens secundários serem esquecidos em vários pontos da história...
    gosto de NA, mas este ai não se tornou um dos meus favoritos não
    culpa da expectativa! ;~~

    ResponderExcluir
  23. Olha, eu amo NA, então é difícil algum não me agradar e, mesmo quando isso não acontece, eu ao menos fico presa pelo ritmo meio ~alucinante~. O único que me decepcionou foi Paixão sem Limites, mas gostei da continuação. O Segredo de Ella e Micha foi mais um que gostei muito - mesmo não trazendo novidades. Acho que o drama pessoal é o diferencial, mas os clichês estão ali, as usual.
    Gostei, principalmente, pela química entre eles. Acho que isso é totalmente pessoal, visto que não senti absolutamente nada entre Gabe e Mia (Obsessão) ou Gabriel e Julia (O Julgamento de Gabriel), enquanto várias e várias pessoas amaram etc.

    Enfim, eu adorei e minha leitura foi bem diferente da sua - acho que a única coisa que concordamos é sobre os personagens secundários (eu quero mesmo uma história só pra eles ♥).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Também adorei o livro e sua resenha me fez ter mais vontade de continuar a série...

    BRINCS LUA DE CRISTAL <3
    Olha, li muitas resenhas boas sobre esse livro MAS eu não tava com vontade de lê-lo. Parece que muita gente só lê os livros que são novidade e falam bem PRA ficar bem na fita (com os leitores, editoras e etc). O famosos puxa-saquismo. Gosto de saber que você é sincera em suas resenhas (assim como eu). Ninguém é obrigado a gostar de livros só pq todo mundo gosta, e só de ler sua resenha eu percebi que o enredo parece realmente ser muito fraco. Gosto bastante desse gênero, mas esse é um livro que não vai pra minha estante!

    Beijusss (ps: desculpa o mini-comentário, mas é que tá uma correria aqui e to morrendo de sono, mas eu juro que eu li o post!)

    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heyyy eu não morri de amores pelo livro ok? kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  25. Oi Luara!
    Tinha comentado com você no twitter sobre esse livro e concordo em varias pontos com você. Eu pensei que a história seria mais surpreendente, fiquei esperando por um suposto "segredo" que na verdade não existe.
    Mas em geral não é uma história ruim, mas assim como você eu estava esperando muito dele, e acabei me decepcionando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. A primeira coisa que me fez gostar desse livro foi a capa, ela é linda, me deixa com vontade de devorar ele só olhando a capa. Ja vi algumas resenhas e acho que deve ser bem interessante, depois que eu terminar O Conto Noturno da Princesa Borboleta esse esta nos meus planos <3

    XOXO

    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oie Lu =)

    Estou lendo, resenhas bem divergentes desse livro. Uns adoraram outro nem tanto... A história parece ser bem interessante e fofinha, mas o fato de ser uma série me desanima um pouco.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  28. Pode se dizer que eu senti o mesmo com o livro Lu. Não tinha tanta expectativa assim e logo já tomei um banho de agua fria, pois eu jurava que Micha era mulher...Não sei se vou ler a continuação, já que assim como vc eu achei o final do livro bem fechado e tals.
    Parabéns pela sinceridade
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Nossa, apesar de ter adorado o livro achei interessante sua opinião sobre ele. Afinal, é comum gostarmos de algo que todo mundo não gosta e vice versa, né?
    Algumas partes até concordei com o que você disse, mas nada que me fez desgostar do livro em si.
    Sobre os personagens secundários... Foram os que eu mais gostei. <3
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu gostei bastante do livro (li sem pretensão nenhuma, nem nunca tinha ouvido falar dele), mas tb não entendi pq tem uma continuação.

    bjos
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  31. Li o livro e gostei bastante. Gostei mais por ser um romance que foge um pouco daquele mimimi clichê. Contudo, confesso que também não entendi o sentido da continuação.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  32. Lu :O
    Não sabia desse livro da Lila e do Ethan!
    Eu comprei esse livro, após tantos elogios que vi por aí e terminei de ler ontem.
    Também não achei grande coisa viu? Mas como eu não estava com tanta expectativa * porque não morro de amores por New Adult*, acabei não me decepcionando. Admito que no começo eu gostei bastante, e adorei o Micha, o Ethan e a Lila. Só que chegou na metade e comecei a me irritar um pouco. Achei um livro bom, mas acredito que poderia ter sido melhor.

    Também não sei o que faltou na história para justificar uma continuação... mas vamos esperar, né?
    Ótima resenha :D

    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi, Luara.
    Eu tô vendo que todo mundo que leu "O segredo de Ella e Micha" meio que se decepcionaram, mas acho que iria gostar do mesmo, por ter uma parte mais dramática bem desenvolvida, e por preferir o gênero drama, muito mais que o New adult.
    Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Luara!
    Fiquei até empolgada para ler esse livro, mas vou fazer como você disse e não esperar muito dele.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  35. Oi Luara!
    Sabe que fiquei bem divida com os poucos new adult que li. Um deles foi Métrica, que não gostei tanto assim e a personagem secundária me cativou mais que os protagonistas. Quando vi a capa de Ella e Micha até fiquei curiosa, mas com o passar do tempo, não sei, quero ler, mas não é algo que precisa ser agora. Especialmente se a autora escolheu o caminho mais simples. Quem sabe no futuro, né?!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  36. Olá, Laura!
    Acabei de colocar no skoob que pretendo ler "O Segredo de Ella e Micha" e do nada me deparo com sua resenha. Ainda bem que ainda não comprei! Muita expectativa sempre dá nisso, né? Gostei da resenha e você expressou muito bem o que sentiu com relação ao livro.
    Beijos!
    http://trechos-e-textos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Depois de dezenas de resenhas desse livro, eu tive que o comprar e estou ansioso.

    Não sou muito de ler romances, mas esse parece que é de arrepiar.

    Acho que você é a primeira pessoa que eu não vejo o elogiando.

    Espero que eu goste.


    Marcelo Lengruber,
    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá Luara tudo bem?

    Quando comecei a ler o livro, vi muitos comentários positivos, e eu como uma boa fã do gênero new adult fui conferir e confesso que me senti estranha, na medida que eu lia eu me perguntava: o que o povo viu nesse livro? Eu não estava gostando e quando fui postar a resenha pensei, será que serei a única que não irei gostar do livro rsrs, muita gente não gosta, mas acaba falando que gosta e isso é ruim, você tem que formar uma opinião verdadeira. Aí a surpresa a resenha foi ao ar ontem e apareceram outras pessoas que também não curtiram o livro, bom o problema não era eu então, tudo que você citou de negativo foi o que achei também, e eu não sabia sobre o livro de Lila e Ethan, e fiquei muito feliz pois eles me conquistaram bem mais que os protagonistas, não curti o jeito tão explosivo de Ella e Micha, ficou muito exagerado.
    Parabéns pela resenha e pela sinceridade.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Aiii Lú, achei a história bastante clichê tabm, já estou cansada da máxima: mocinha forte, cara "badboy" e dramalhão mexicano. Mas achei uma leitura leve mais e rápida. A forma como a autora escreve não soou forçada e ajudou bastante para que eu não detestasse o livro. Quanto a Micha eu gostei dele, mas não consegui encaixar o personagem com a descrição da autora, acho que na verdade gostei dele pq ele se parece bastante com um amigo que tive há um tempo atrás. E Ella, bom, ela me pareceu fraca na verdade, aquela mocinha que tenta ser forte mas no fundo é cheia de mimimi kkkkkkkkkkkkkk, como já disse cansada de personagens assim. Também acho a continuação desnecesserária, mas talvez ela sirva para recuperar a imagem que deixou de Ella kkk. Bjo Haaaa! http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Lu.
    Sabe de uma coisa, quando eu digo que não gostei de Reiniciados as pessoas me jogam qualquer tipo de coisa, como se fosse uma ofensa não gostar de um livro! Tipo meu gosto e o seu não precisa ser igual certo? E não preciso gostar do que você gosta e nem você do que gosto!
    Eu amei O Segredo de Ella&Micha apesar que em algumas partes achar que a narrativa se arrastou demais e de achar Ella meio chatinha, gosto do livro, me apego mais aos personagens secundários, então funcionou bem pra mim ;)

    Beijos e beijinhos.
    In The Sky. Blog

    ResponderExcluir
  41. A sua é a primeira opinião diferente que leio desse livro. Todas as outras resenhas amaram ele. Eu já nem leio mais liros que estão muito bem falados na hora que lança. Deixo baixar minhas expectativas para não me decepcionar. Aconteceu isso comigo em A culpa é das estrelas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  42. Oi Luh tudo bem, eu tbm estava mega empolgada para ler esse livro, depois de milhões resenhas mega positiva, mas quando li gostei mas não senti tanta empolgação, a autora é boa, vamos aguardar o próximo livro!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  43. Oie Lu
    eu gostei do livro, mas achei a história muito fraquinha. Fora que o segredo me decepcionou.
    Eu consegui sentir a química dos personagens, apesar de achar que faltou um fator que me fizesse favoritar o livro.
    Expectativa é sempre ruim, mas é impossível realmente conter a ânsia em ler um livro tão comentado.
    Espero que o próximo seja melhor, apesar de não estar curiosa para a continuação.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Oi Luara,
    Sempre ouvi muita coisa da Sorensen, e até tinha curiosidade de ler algo dela, mas o título desse livro não me chamou atenção, mesmo ele tendo essa capa lindíssima. Bem, depois de ler sua resenha, agradeço por não ter comprado esse livro esses dias, porque se acontecer comigo de não me aproximar de nenhum personagem principal, vou ficar muito triste.
    Resolvi deixar pra lá, vamos ver o que mais vai ser lançado dela aqui no Brasil né?

    Elder Koldney
    http://minhasalaprecisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Oiee Lu
    Também gosto desde gênero não por ser moda mas já costumava ler há anos em PDF #shiuuuu sou velha kkkkk pena que te recepcionou acredito eu que seja o excesso de espectativas mas também como mencionou a narrativa da escritora que nao soube manter a mão e também o fato de ser seletiva e ter um paladar aguçado kkkk
    Isso nao me surpreende pois costumo não v gostar tanto dos livros que são aclamado

    ResponderExcluir
  47. Nossa, gostei do que você escreveu, achei legal seu ponto de vista. Eu não li ainda, mas uma amiga minha já leu e gostou bastante. Isso vai de cada um né?!
    Enfim, seu post esta maravilhoso e bem feito.
    Obrigado por compartilhar com nós!

    Matheus Dias
    Mente Literária
    http://menteliterariabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Fiz a leitura desse livro e amei. Concordo com alguns pontos de vista seus, mas ainda sim devo que admitir que foi para mim um ótimo livro. Já não sabia que o terceiro livro é sobre os personagens secundários e estou imensamente empolgada, haha

    Beijos.
    Páginas na Estante - Promoção! -
    Twitter

    ResponderExcluir
  49. Não havia lido nenhuma resenha desse livro, mas ainda assim estava curiosa. Estava, rsrs. Romance que foca nos clichês e cai na mesmice é o pior tipo.
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Oi Luara!
    Eu tô querendo ler esse livro há muito tempo, desde que li a sinopse em inglês no Skoob e achei bem interessante. Fiquei feliz quando soube que ia ser lançado no Brasil porque né, facilita a leitura. Mas agora estou até meio em dúvida sobre o que esperar!
    Assim como você, estava com expectativas altas pro livro, porque a premissa é legal e vi muita gente falando bem do livro. Mas como você tem um gosto parecido com o meu, não sei se vou gostar tanto assim. E também não sabia que é uma trilogia! Mas também, não era de surpreender né.. Atualmente tudo tá virando trilogia ou série por motivos de dinheiro mesmo (vide Simplesmente Ana).
    Ainda assim, vou dar um chance pro livro, se eu não gostar mesmo, nem vou ler os próximos.
    Como sempre, ótima resenha!

    Bjs!
    http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Lendo a sinopse pensei: NOSSA, QUE LIVRO! Mas na maioria das vezes é exatamente assim, criamos expectativas demais e acabamos nos decepcionando. Mas está na minha lista de "vou ler'' e não criarei expectativas para isso, rs.

    Beijos, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  52. Quero muitoooooo ler esse livro. Beijinhos http://carlaequim.wordpress.com/

    ResponderExcluir