18/05/2014

TAG: Feitiços de Harry Potter


Oi pessoal, como vão? :)
Há muito tempo eu não faço uma tag por aqui e, como fui indicada pelo Gabriel do blog Um papo entre páginas para fazer essa tag bem bacana, não podia deixar passar.
Essa tag foi criada pelo canal TurtleSympathy e foi traduzida pelo blog Arrastando as Alpargatas.
Vem conferir minhas respostas então! <3


1) Expecto Patronum - um livro de infância relacionado com boas lembranças:


Esse foi um daqueles livros obrigatórios da escola, sabem? Apesar de eu ter tido a obrigação de ler no fundamental, em uma época que eu detestava a menção ao fato de ler, foi um dos primeiros livros que consegui chegar até o fim e que realmente me empolgou. Também foi a primeira releitura da minha vida. Tenho um carinho muito grande por esse livro! <3

2) Expelliarmus - um livro que te pegou de surpresa:


Esse livro me pegou de surpresa porque eu realmente não esperava que ele fosse ser tão bom assim. Já tinha visto muita gente falando sobre o John Connolly, mas eu nunca tinha criado tanta expectativa. Mas esse livro foi uma surpresa tão grande que já entrou para os melhores que li em 2014 (vocês o verão na lista no final do ano!).

3) Priori Incantatem - o último livro que você leu:


Um livro que tem uma capa linda e que cumpriu exatamente tudo o que eu esperava dele. É bem juvenil e clichê, mas dá para perceber assim que a pessoa lê a sinopse. Enfim, não vou falar muito sobre ele já que logo terá resenha dele aqui no blog! :)

4) Alohamora - um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes:


Vocês conhecem o filme Na Natureza Selvagem? Já falei ele aqui no blog na primeira edição da coluna 5 filmes que não consigo parar de assistir. Foi por causa do filme que fui atrás do livro e tive uma surpresa quando vi que o livro era um relato jornalístico, que reunia depoimentos de várias pessoas envolvidas na história de Christopher McCandless. Não é exatamente uma biografia e ler esse livro foi uma experiência bem diferente pra mim.

5) Riddikulus - um livro engraçado:


Uma leitura recente mas que me divertiu horrores. Eu ri tanto que tive que parar algumas vezes só para tomar fôlego e continuar a leitura. Um livro super bacana de se ler quando se está para baixo, ainda mais por ser uma leitura super rápida e ter várias ilustrações que só deixam o livro ainda melhor.

6) Sonorus - um livro que você acha que todos deveriam conhecer:


Esse livro é tão INCRÍVEL que eu acho que todo mundo deveria ter na estante. Sinceramente, se você não leu, o que tá esperando?

7) Obliviate - um livro ou spoiler que você queria ter esquecido:


Ainda não entendo como consegui chegar ao fim desse livro. Sério. 

8) Imperio - um livro que você teve que ler para a escola:


É claro que tinha que ter um livro da coleção Vaga-Lume aqui, não é? Esse livro foi um dos que li no ensino fundamental (uns anos depois de ler A Odisséia) e também um dos que mais me conquistou. Por ser um livro de aventura, ele me ganhou de cara  e foi uma grata surpresa para aquela garota que detestava ler.

9) Crucio - Um livro que foi doloroso de ler:


Ai, esse livro. Eu acho que fazia tempo que eu não chorava tanto quanto chorei com esse livro. Emocionante, incrível, me deixou sem palavras. E sem estribeiras para a choradeira que foi de madrugada na minha casa que acordou todo mundo e eu tive que explicar que era só por causa do livro. Logo vai ter resenha aqui no blog. :)

10) Avada Kedrava - um livro que pode matar


Como a Teri Terry me termina o livro desse jeito? PELO AMOR DE DEUS, cadê a continuação? Não sei se vou sobreviver até o final do ano sem saber como isso termina.


Para quem quiser fazer essa tag no blog, fiquem à vontade! Não vou indicar ninguém porque não sei exatamente quem fez ou não. :)

19 comentários:

  1. Eu fiz essa tag. Ela é super legal! Gostei dos seus livros, não conhecia eles.
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse "Os portões" tá na minha to-read list faz tempo, mas a vez dele nunca chega!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tag! Gostei muito das suas respostas e um dos livros - Dançando sobre cacos de vidro - é um dos livros que estou mais interessada em ler.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  4. Oi Luara, tudo bom? Respondi recentemente essa tag no blog.
    Série Vagalume é vida! kkkkkkkk. Amava ler essa série na escola.
    Estou louca para ler Dançando sobre Cacos de Vidro é um livro que está na lista de desejados dos próximos meses.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei a tag *-*
    não tinha visto ela ainda, mas achei demais! hehe
    acho que eu fui a unica pessoa que leu Garota Tempestade e gostou ;P

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da tag, bem interessante
    Desses livros eu só tenho Desejos, mas ainda não li

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aiii LUARA!!!!!!!!! Ok, não conhecia todos, ver essa tag me fez pensar que não lembro dos livros que tive que ler no fundamental. Mas gostei da tag, enfim não vou comentar de todos mas quero muito ler Branca como leite Vermelha como Sangue e também sou doida para ler Reiniciados, mas acredita que eu sempre esqueço de solicitar? Dessa vez pedi para farol Os defensores, depois que lembrei de reiniciados, bom, quem sabe na próxima, bjo http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei a tag, passando para avisar que o Blog Literamore voltou e veio com layout totalmente novo e em breve novas postagens também. Aguardo sua visita, abraços!
    http://literamore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. hahaah' que tag legal *_* amei suas escolhas e fiquei curiosa com alguns livros, ainda quero muito ler Os Portões <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Luara,
    Gostei bastante da tag!!
    Quero ler “Dançando sobre cacos de vidro”.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  11. Oi Luara

    Dançando em Cacos de Vidro foi uma das minhas últimas compras. Será que vou chorar nesse desespero também? Gente, não estou preparada pra isso.
    Tentei assistir ao filme Na natureza selvagem mas não deu muito certo. Dormi antes de chegar ao final e nunca mais tive ânimo pra retornar.
    Branca como leite vermelha como sangue é mesmo um livro fantástico e todo mundo deveria ler.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Lu, saudades!
    A tag é muito legal. Assim, como você não consigo parar de assistir "Na Natureza Selvagem", mas ainda não li o livro. bjs

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Eu amei essa tag. Vi em outro blog e fiquei morrendo de vontade de fazer. Ai acabei esquecendo dela. Agora que vi de novo acho que vou fazer. Adorei suas respostas e também lembro da época em que lia os livros da vaga-lume na escola!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Luara, tudo bem?
    Acredita que até hoje eu só li o primeiro livro de Harry Potter? Pois então, também me acho estranho.
    Você falando de "Dançando sobre cacos de vidro" me deixou com muita vontade de ler , e acho que você foi a primeira pessoa que eu vi que não curtiu "Garota Tempestade" hahaha.
    Adorei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Curti a tag!!! :)
    Por incrível que pareça, não li nenhum dos livros que você citou e a maioria não conhecia nem o enredo. Boas respostas ^^

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Luara!
    Adoro essa tag (já fiz lá no blog) e adorei as suas respostas!
    Nunca li nenhum desses livros, acredita? KKK Lembro do meu professor indicando a coleção vagalume, mas eu sempre gostei de livros grossinhos, nem lembro se cheguei a pegar algum xD

    Um abraço,
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luara! Tudo bem?
    Aaaaaaaaah, eu não conhecia essa tag >< Como boa potterhead, Irei fazê-la no blog tá? Adorei a ideia hehe
    Sobre as suas respostas, eu ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho uma vontade enoooorme de conferir o "Dançando sobre cacos de vidro" e "Branca como o leite, vermelha como o sangue", adoro o título desses livros e as capas são lindas! Merecem um lugarzinho na minha estante! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Luara!
    Nao conhecia esta TAG e tbe vou responder la no blog.
    AMEI Branca como Leite...e adorei Dançando Sobre Cacos de Vidros. Ótimas escolhas!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei essa tag, muito criativa! Já li Odisseia para a escola também, mas, ao contrário de você, eu já amava ler, então foi bem prazeroso hahahaha Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir