20/07/2014

Conclusão - Projeto: 7 dias, 7 filmes

YAAAAAAAAAAAAAAAAAAY! Nem acredito que vou dizer isso, mas aqui vai: consegui ver todos os filmes que me propus a ver! <3 Primeira vez que uma maratona minha dá certo e estou MUITO orgulhosa de mim mesma.
O objetivo do projeto era ver um filme por dia (confira o post do projeto CLICANDO AQUI), porém não consegui fazer isso, já que tive uns imprevistos (extraí os sisos) que acabaram tomando mais tempo do que eu esperava. Mas, mesmo tendo assistido mais do que um filme por dia na reta final, DEU TUDO CERTO! Vi 7 filmes em 7 dias. <3

Mas vamos ao que eu achei rapidamente sobre os filmes que eu assisti:




1) Now is Good: Sério, como eu não vi esse filme antes? Foi o último filme do projeto e ainda estou sem palavras. Que filme fantástico! É sensível, com uma mensagem bem legal e me destruiu. Me arruinou. Não bem pelo romance e sim pela parte da família (quem já viu, concordam comigo?). Como um filme pode fazer isso com a gente? Super indicado! <3

2) Gente Grande 2: Divertido, mas não tão legal quanto o primeiro. Eu sou suspeita porque eu adoro esses filmes cheios de baboseiras e sem nenhum objetivo (sou a primeira a querer ver American Pie ou Se beber, não case), mas juro para vocês que nem vi o filme passar. Mas, quem amou o primeiro, já fiquem avisados.

3) The Spetacular Now: Terminei o filme com aquela sensação de "é só isso?". Eu esperava muito mais dessa história, porque nada ali convenceu. É um filme de muitas promessas, mas que não cumpre nada. Não é nada mais do que um passatempo. Mas só. 

4) Kick-Ass 2: AHHHHH, COMO EU ADORO O KICK-ASS! <3 Ainda assim, eu esperava um pouco mais da atmosfera do primeiro. Faltou algo especial, principalmente na questão do humor. Mas, ainda assim, eu adorei! Pela ponta que ficou é bem provável que tenhamos um terceiro filme e é claro que eu estou louca para ver.

5) Moonrise Kingdom: Esse filme é TÃO gracinha! Com certeza eu vou rever. Mas é bem indie, com uma pegada dos anos 60 (até porque é a época em que se passa o filme) e um humor bem sarcástico e talvez nem todo mundo goste, até porque ele não é feitos dentro dos moldes de Hollywood. Mas... Eu adorei! Vale a pena a tentativa, viu?

6) Le Fabuleux Destin d'Amelie Poulain: O grande fato é que eu não sou uma grande fã do cinema francês. Nenhum filme que eu tinha visto até então tinha me agradado e comecei a ver esse filme com um grande receio, ainda mais por ele ser o filme mais longo do projeto. MAS, FINALMENTE ENCONTREI UM QUE EU GOSTASSE! Esse filme é muito legal, gente. É aquele bem gracinha com uma mensagem fofa. Uma boa escolha para quem quiser começar a ver filmes franceses.

7) Authors Anonymous: Outra decepção do projeto. Um filme que tinha tudo para ser bom, acabou tão sem graça. Sabe quando você fica esperando algo que nunca vem? Pois é. Até que é bacana até porque fala de autores na saga para escrever e publicar um livro, mas... Não colou, de verdade.

-
Acho que esgotei minha cota de filmes para as férias, viu, minha gente? Talvez eu assista outros, mas só se algum me chamar realmente a atenção. Agora focarei na maratona de leitura e nas séries que tenho que terminar.

Mas, contem para mim, vocês já viram algum desses filmes? Pretendem ver algum agora? 

34 comentários:

  1. Oie!!
    Vamos lá: Now is Good e Spectacular Now são dois filmes que quero MUITO ver, mas são adaptações, e eu fico ''arrrrgh'' querendo ler os livros antes hahaha Mas já dei uma desanimada em saber que o segundo não é tão bom :(

    Dos que eu já vi, Moonrise Kingdom é meu xodózinho <3 Sou apaixonada pelos filmes do Wes Anderson e tudo começou com esse! Amei mesmo. E Amélie Poulain eu comecei/dormi no meio umas 3 vezes até conseguir ver tudo hahahah não é muito meu tipo de filme, mas a trilha sonora e a fotografia são espetaculares!

    Beijos! ^-^
    Ana - Poesia Destilada
    Blog| Loja

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu, tudo bem?

    Parabéns por ter cumprido o seu desafio. Acredita que eu nunca vi Amelie Poulain?? É um dos filmes que mais me arrependo de não ter visto. E sempre acabo preenchendo o meu tempo com outras coisas e deixando passar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Luara, parabéns por ter conseguido vencer o seu projeto. Nunca fiz algo parecido, mas sei que alguns imprevistos cismam em aparecer, infelizmente (antes que eu me esqueça, boa recuperação pra você. Já tirei os meus sisos e sei como é chato esse pós-cirurgia). Prometo que um dia ainda farei algo assim, seja com filmes ou com livros.
    Quanto aos filmes, só conheço o Agora e Para Sempre (Now is Good). É realmente destruidor. A concepção de família que esse filme traz é tão real, nada de fantasioso demais. Um dos melhores da lista, sem sombra de dúvidas - afirmo isso mesmo sem ter conferido os demais, RÇ
    Pretendo assistir The Spetacular Now, algum dia.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey, adorei os filmes e já vou roubar algumas dessas indicações :*

    ResponderExcluir
  5. Já assisti Amelie e Kick Ass 2 e amei demais, e já que você falou tão bem de Now is Good vou atrás de assistir :3

    ResponderExcluir
  6. Oii Lu. Gostei das suas indicações, nunca vi nenhum desses :( estou particularmente interessada em Now is Good, é o tipo de filme que gosto rs.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola, não conhecia está maratona, super curti a ideia, gostaria de fazer também, da sua lista eu tenho vontade de ver 3...

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente, não vi nenhum desses ;x rsrs
    Tem vários que eu nem mesmo tinha ouvido falar, e outros que já ouvi e quero ver há tanto tempo que acho que vou acabar não vendo ;~ rsrs
    Espero conseguir assistir a algum filme nas minhas férias, mas acho difícil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Aee parabéns por ter ido até o fim da maratona!
    Nossa fiquei mt curiosa em relação ao "Now is Good."
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, que bom que conseguiu concluir o projeto \o/
    Eu achei a mesma coisa de The Spectacular Now :/ Fiquei esperando mundos e fundos, e foi só aquilo...
    Now is good, também concordo com o que você disse! rsrs
    Beijos,
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luara

    Nunca me arrisco a Maratonas ou coisas do tipo porque nunca consigo cumprir as metas, sou bem bagunçadas com essas coisas.
    Moonrise Kingdom para mim é um filme estranho. Tão estranho que eu não consigo definir bem se gostei ou não, está mais para não. Ele é realmente bem fora dos padrões hollywoodianos e tem uma pegada bem indie. Eu não recomendaria pra ninguém, mas gosto é gosto, rsrsrsrs.
    Preciso assistir Now is Good pra ontem, mas não estou com psicológico pra isso no momento.
    Parabéns por ter cumprindo o projeto.

    Beijos
    Mundo de Papel


    ResponderExcluir
  12. Oi Luara!
    Parabéns pela conclusão do projeto. Confesso que eu ensaiei aderir a pequena maratona, mas acabei não conseguindo :( #shameonme.
    Estou louca para assistir "Now is Good" e "The Spetacular Now"

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. now is good é um dos meus filmes favoritos (vou ver se posto uma resenha dele hoje ou amanha no meu blog), vi ele no final de semana e adorei, Le Fabuleux Destin d'Amelie Poulain é um filme que eu sempre quis ver mas tinha receio por não gostar de filmes franceses também, mas vou dar um chance e ver se é legal mesmo.
    beijos e até mais,
    http://meninaforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho que vou tentar um projeto assim, vai ser bom já que dedico tempo demais as séries (não que seja ruim). Da lista só assisti Gente Grande 2 (até comentei no twitter com você sobre não ser tão bom quanto o anterior) e Kick-Ass 2, que vai ter continuação sim. Tentarei ver Now is Good algum dia, mas tenho tanto filme que quero ver que nem sei por onde começar.

    Beijos
    Andresa Alves
    http://coupleliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo fala tão bem de Kick Ass e eu nunca vi nenhum , haha :))
    Que chato que Authors Anonymous te desanimou, porque eu queria muito ver pela Penny *ooo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  16. Oi Luara! Poxa, que bacana! Parabéns por ter concluído sua meta! Nossa, faz muito tempo que não assisto a um filme!! =O

    Adorei o post!
    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, que bom que você conseguiu assistir todos! kkk E o melhor, que bom que você gostou de praticamente todos. Fiquei ainda mais curiosa sobre alguns desses!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. De todos os que vc assistiu, só assisti Gente Grande 2 e me diverti muito!
    Os outros me servirão de boas dicas para assistir no futuro! Gostei bastante dos resumos que vc fez e estou ansiosa para assistir O espetacular agora. Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  19. como eu esperava, não consegui =/
    tentei, juro que tentei! mas não deu ;"(
    Now is Good é lindo demais, realmente! *-*
    eu também preferi Gente Grande 1... o primeiro não foi tão legal...
    falando em Adam Sandler, eu vi Juntos e Misturados na minha Tentativa de Maratona hahaha
    muito legal, recomendo! :D
    eu vi The Spectacular Now também e terminei tipo: não acredito que acabou!!! exatamente isso, só um passatempo. fiquei bem decepcionada... pretendo ler o livro agora...
    Além desses dois que já citei que vi, eu vi Khumba e Vizinhos. Um total de 4 filmes :'(
    #decepcionada

    ResponderExcluir
  20. Luaraaaaa nossa adorei muito esse projeto, acho que preciso fazer algo assim pois ultimamente não estou assistindo filme nenhum, só séries e mais séries.
    Caso eu for fazer eu irei te avisar para você dar uma conferida.

    Adorei
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Lu! Tudo bem?
    Nossa fiquei feliz por ter conseguido rsrs
    Acho que esses projetos são muito difíceis de serem concluidos rsrs
    Dos filmes que você assistiu eu adoraria assistir o Kick-Ass 2 :D
    Beijinhoss
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  22. Oi Luara,
    Parabéns por ter terminado o desafio!!
    Eu preciso até fazer uma maratona dessas, já que tem alguns filmes que quero ver, mas ainda não tive oportunidade. Eu já assisti “Now is Good” e gostei bastante. Também assisti há muitos anos “Le Fabuleux Destin d'Amelie Poulain”, porém não me lembro basicamente nada de sua trama, então seria bom vê-lo de novo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá... tudo bem???
    Desses filmes citados só Now is good!!! E ele é lindo, perfeito... a relação familiar causa arrepios... claro que chorei... compulsivamente... é um filme que te coloca para pensar e rever conceitos... Os demais filmes não assistir... e não me levantaram interesse, mas adorei a ideia da maratona... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu...

    Adoro os filmes do Adam Sandler, só que não é mais como antigamente, sabe? Esse ai achei tão "seção da tarde" que nem tive paciência para ver o 2. Amelie Poulain é fofo demais, morro de amores pelo Gnomo. <3

    Beijos

    Cintia

    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Luara!
    Eu li O Maravilhoso Agora (que inspirou o filme) nesse final de semana e gostei bastante do livro. Não é nada revolucionário, mas tem uma narrativa muito gostosa. Já vi dizer que o filme não é tão bom quanto o livro, mas ainda assim ouvi elogios (principalmente em relação ao elenco). Tenho a impressão que o filme focou mais no romance do que o livro foca…enfim.
    Tenho muita curiosidade de conferir Amelie Poulain. Que bom saber que você gostou do filme.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Fiquei com vontade de assistir Now is Good. Sobre filme francês assisti um essa semana e adorei, chama Os Intocáveis, vale muito a pena assistir, me diverti bastante!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  27. Oi, Lu! EEE, você conseguiu. o/ Desses daí, só assisti T.E.Now - e como te falei: pensei que seria OMG, foi um "nada". Infelizmente. AGORA, quero assistir NOW IS GOOD, porque você indicou. Acho que vou assistir ainda essa semana, e te falo! HAHAHA

    ResponderExcluir
  28. Oi Lu =)

    Ai, por sua causa eu tenho que assistir Now is Good *-* Como não assisti ainda????
    Adorei seu projeto e a finalização. Tão bom quando nos propomos a fazer algo e conseguimos né!?

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Luara, tudo bem?
    Now is Good realmente é um filme que destrói agente. Assisti duas vezes e nas duas chorei litros mas mais pela família. Gente grande 2 não chegou nem perto do primeiro, mas foi legal revê-los. Amelie é um filme muito fofo. O único filme francês qye gostei antes dele foi A vida é bela.
    Quanto aos outros ainda não vi mas anotei algumas dicas.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  30. Me interessei pelo francês, vou procurar olhar c:
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, Luara! Tudo bem? Parabéns por ter concluído a maratona!
    Estou louca para ver o "Now Is Good", acredito que o filme será bem emocionante! E só estou esperando ler o livro do "The Spetacular Now" para conferir a adaptação, esse é outro filme que eu tenho fé de que será muito bom! Agora "Kick-Ass": COMO NÃO AMAR KICK-ASS? <3<3<3 haha Achei o primeiro filme melhor também, mas confesso que nem liguei para os defeitinhos do segundo porque eu estava morrendo de saudades da franquia! Já assisti também o "Le Fabuleux Destin d'Amelie Poulain" e eu adorei <3 Mesmo não tendo curtido tanto assim o final, finalmente eu consegui amar um filme francês! hehe Adorei o post! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, Lu!

    Só por causa da sua indicação, agora definitivamente pretendo assistir Now is Good e Le Fabuleux Destin d'Amelie Poulain. Diferente de você, sou apaixonada pelo cinema francês e não posso perder um bom filme desse estilo. <3

    Também pretendo assistir Kick-Ass 2 (fiquei chateada com o final do primeiro, mas né) e Authors Anonymous, vai que eu goste?

    Fiquei feliz em saber que você completou sua meta!

    Beijão,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Estou louca para assistir Now is good, mas ainda não tive a oportunidade.
    Parabéns que vc conseguiu concluir.

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Que bom que você conseguiu cumprir a sua meta. Dá uma enorme satisfação, né? Estou pensando em fazer um projeto assim também, porque passaram as férias e vi um filme, tão lamentável isso, ainda mais com tanta coisa boa por aí!
    Now Is Good é realmente destruidor, até hoje me parte o coração quando começo a pensar na história. The Spetacular Now eu já tinha comentado no post do projeto que não tinha achado tudo isso, é bem como você falou: meio que acontecesse nada e é bem sem rumo.
    Kick Ass 2 apesar de ser ótimo, não supera o primeiro. Parece que faltou algo, sabe. No meio do filme parece que as coisas se perdem um pouco, mas ainda bem que entra nos trilhos depois. E, recentemente, vi uns rumores que está sendo considerado o terceiro filme, realmente espero que seja verdade, porque Hit Girl é vida <3
    Agora fiquei ainda mais empolgada para ver Le Fabuleux Destin d'Amelie Poulain, só ouvi coisas boas, então tenho altas expectativas!
    Beijos!
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir