02/07/2014

Especial Bloodlines


Bloodlines, escrito famosa autora Richelle Mead, tem a cada dia mais angariado mais e mais fãs para suas páginas. Publicada aqui no Brasil pela Editora Seguinte, a história protagonizada pela alquimista Sydney é um spin-off da aclamada série Academia de Vampiros. Mas não se preocupe, não é necessário ter lido a série original antes para se aventurar nessa nova série escrita por Mead.

Laços de Sangue, O Lírio Dourado e recentemente O Feitiço Azul já foram lançados aqui em nossa terrinha e a cada livro a autora nos surpreende de forma inesperada. Unindo humor, romance e muita aventura, Mead nos presenteia com um sobrenatural envolvente, mostrando o porquê de atualmente ser considerada uma das principais autoras do gênero. 

Mas por que gostamos tanto da série? Qual o segredo de Mead? Cada leitor tem uma história de amor com os livros da autora e movidos por essa curiosidade, convidamos algumas leitoras para nos contar como conheceram a série e o que as fizeram se apaixonar por esta. Vamos conferir?




"Sabe aquele preconceito bobo sobre livros com vampirinhos? Pois é, eu passei muito tempo relutando em ler qualquer coisa após o Boom de Crepúsculo, mas por insistência de uma amiga, dei uma chance à série Vampire Academy da Richelle Mead. E o que eu posso dizer? Foi paixão a primeira leitura. A paixão foi tanta, que consegui ler os 6 livros da primeira série em um final de semana. O tempo passou e eu descobri que além de Vampire Academy, Richelle tinha feito um spin off da série e eu logo fui procurar o livro e se eu tinha amado VA, nada se compara com o amor por Bloodlines. A leitura amadureceu, os personagens estão mais interessantes e por estarmos habituados ao mundo dos vampiros, a série se tornou mais interessante, além disso, os personagens centrais mudaram e deram um ar bem diferente pros fãs. A série Bloodlines não é uma história qualquer, muito pelo contrário, temos um rol de elementos supernaturais, bruxas, alquimistas, vampiros. Para os fãs de uma boa leitura vampiresca, essa é uma das melhores seres que eu já li na vida e recomendo. Um detalhe importante, além de ser tudo isso que eu já comentei, as edições brasileiras são lindas! Tenho os 3 primeiros livros lançados por aqui e sou completamente apaixonada! Ansiosa pelo 4º livro da saga de Sage e Adrian!" - Nanne Uchoa
"Comecei a série Bloodlines por acaso. Nunca havia lido nada da autora, mas quando recebi o livro não consegui parar. Sydney foi uma das poucas personagens que não me irritou com as suas atitudes e pensamentos. Ela soube ser madura e responsável quando tinha que ser. Em minha opinião, os mistérios continuaram em segredo até o fim. Pra mim, isso conta muito na hora de, por exemplo, fazer uma resenha. Além de tudo, a escrita da autora é leve e flui de maneira natural, ótimo para descontrair e passar horas e horas lendo sem ver o tempo passar. " - Vânia Burdinski
"Diferente de muitos que conheceram Sydney e Adrian direto dos livros de Bloodlines, eu os conheci pelos livros da Academia de Vampiros quando esta ainda não era assim tão popular como é agora. Confesso que li Laços de Sangue, no primeiro momento, por saudades dos personagens e do mundo que a autora Richelle Mead criou em Academia, e claro por causa desses 2 personagens que roubaram as cenas muitas vezes. O que mais gosto nos livros de Bloodlines é a construção do amor entre Sydney e Adrian, pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo com essa profunda preocupação com as pessoas que os rodeiam. Gosto de como a autora vai ao longo dos livros trabalhando os preconceitos profundamente enraizados, pela criação, em Sydney e em como ela luta constantemente com seus sentimentos entre o que ela acha certo e o certo ensinado pelos Alquimistas / seu pai. Adrian também vai evoluindo ao longo dos livros, se ele já era apaixonante em Academia, em Bloodlines ele é irresistível, suas piadas e charme fazem dele sempre um ponto alto da leitura, e nós assim como Sydney, não conseguimos não nos apaixonar por ele. Estou louca pra ler o desenrolar das possíveis lutas e o preconceito das duas raças contra o relacionamento deles, e de como eles vão lidar com essa pressão nos 3 últimos livros da serie. Se eu antes já era fã de Richelle em Academia, posso dizer como leitora, que ela anda se superando na escrita dessa serie, ando num misto de euforia e tristeza pelas notícias dos lançamentos dos últimos livros de Bloodlines, pois com toda certeza Adrian e Sydney estão no topo da lista dos meus casais favoritos." - Suélen Rodrigues

Você ainda tem dúvidas se deve ou não ler a série? Vá por mim: leia o quanto antes! <3


33 comentários:

  1. ADORO a série até mais que VA (q tb é ÓTIMA)

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza prefiro Bloodlines do que VA. Sidney realmente é uma protagonista que se destaca das demais (como a Katniss por exemplo) já que os livros em primeira pessoa infelizmente possuem protagonistas insípidas e irritantes.

    ResponderExcluir
  3. Depois desse post, não tem como não dar uma chance irei ler, ja tinha curiosidade mas agora necessito ler haha
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo, amo, amo Richelle Mead, mas prometi para mim mesma que só leria Bloodlines quando eu terminasse de ler VA por motivos de: meu Deus, eu só inicio séries, nunca termino de lê-las :/ Complicado isso. Mas enfim, eu confio na Mead e tenho certeza de que esse spin off é sensacional, sem falar que acho essas capas super lindinhas, coisa e tal! Adorei o post!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. não conhecia, mas fiquei muito curiosa pra ler!
    http://blogmudancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola! Estou me segurando cada vez que passo em uma livraria e vejo estas capas lindas de morrer. Mas prometi para eu mesma que só compraria apos ler ADV !

    Já amo sem conhecer ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu tenho muito interesse em ler essa série, mas quero começar por VA primeiro. Não morro de amores pelos vampiros, mas fico curiosa porque tenho ótimas indicações.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu =)

    Nossa, eu tenho muita curiosidade para ler esta série... mas não iniciei ainda (vergonha). Aliás, vergonha maior é não ter lido Academia de Vampiros. O único contato que tive com a autora foi lendo O Tabuleiro dos Deuses, que eu amei =)

    Espero poder iniciar esta série logo =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  9. depois dos comentários dessas três ai, como não sentir curiosidade para ler os livros agora mesmo??????
    confesso que tenho curiosidade em ler Bloodlines por causa da quantidade de comentários positivíssimos que vejo, mas VA não tenho tanta curiosidade não ;x
    eu consigo ler Bloodlines sem ler VA antes??
    não me interesso tanto porque histórias sobrenaturais dificilmente me agradam, mas quanto a Bloodlines os comentários são tantos, e tão positivos, que é impossível não sentir curiosidade!!!
    vou tentar ler logo! sério! ;~~

    ResponderExcluir
  10. Oi Luara

    Os livros da Richelle são sempre bastante elogiados, mas quando penso em uma série acabo desistindo. Até hoje ainda não terminei VA e olha que eu tenho todos os livros.
    No caso dessa série, caso começasse a ler, teria que esperar o lançamento e fico angustiada porque a Richelle sempre finaliza os livros daquele jeito que nos deixa desesperados pelo próximo.
    Bloodlines parece ser muito amor, mas por hora vou deixar passar.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  11. Wooooool! Pera, deixa eu aumentar minha lista de desejos! RsRs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
  12. Sabe que vejo sempre a capa aqui ou lá mas não me empolguei por ela ainda. Eu não sei, tenho tantas sagas para ler e fico perdida em tanta coisa boa que dá vontade de chorar pelo dia ter só 24 horas. Antes de dormir sempre leio e odeio quando a hora passa rápido demais!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Lu =)

    Ainda não li os livros dessa série, mas sei bem o que é ter um caso de amor por uma série literária rs...

    Gostei bastante do projeto e espero que quando eu tenha a oportunidade de ler a série eu fique tão encantada como vocês ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho vontade de conhecer a história. Não é a primeira vez que eu vejo alguém elogiando a autora ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie Lu
    adorei o post com opiniões de quem já leu. Minha relação com a série foi parecida com a sua: não me empolguei muito com o primeiro livro. Infelizmente, não persisti. Mas estava lendo agorinha sua resenha anterior, e me bateu arrependimento. Especialmente por saber que o romance - que ficou devendo no primeiro livro, - enfim deslanchou.
    Talvez quando a série for lançada por completo aqui no brasil, eu volte a dar uma chance.
    bjo
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  16. Só irei ler esta série depois que ler Academia de Vampiros.
    Só ouço elogios a respeito desta série, e sobre a escrita da autora também.

    Abraços!!

    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Sou totalmente suspeita para comentar algo escrito por Richelle pq sou mt fã. Amo Bloodlines e não vejo a hora do que vai acontecer com meu amado Adrian :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho ouvido falar muito da série, mas só agora parei para ler alguma coisa sobre ela. Gostei! Acho que vou ler o primeiro para ver se gosto! Sua postagem ficou muito boa! = )

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu, já li os dois primeiros livros da série e completamente me apaixonei *-*
    Já era fã de VA, e gostei muito de acompanhar histórias diferentes com personagens já conhecidos. Por falar nisso, preciso de O feitiço azul.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu nem sabia que era derivado de academia de vampiros, num primeiro momento eu quis muito comprar esses livros pois achava as capas lindas demais. Depois acabei não comprando, mas eles estão aqui na minha lista de desejos!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Lindo post! Sou fã da Richelle Mead e amo de paixão Vampire Academy. Apesar de também amar muito Bloodlines eu não consigo enxergar essa série sendo melhor que VA :/ Também prefiro as edições americanas. Acho as capas mais bonitas. Assim, tenho todos nessa edição \o/

    ResponderExcluir
  22. VA e seu spin-off Bloodlines é VIDA!!!! \o/
    Eu tenho os 6 VA + Laços de Sangue e Lírio Dourado.
    Só esperando ter um dinheirinho pra comprar O Feitiço Azul e The Fiery Heart (ñ sei a tradução) na Bienal!!! =D
    Sydran 4ever!!!! *.*
    Bjs!

    Camilinha.

    ResponderExcluir
  23. Eu li o primeiro livro de VA, nas férias do inicio do ano. Gostei, mas desanimei porque era ebook, sabe? Mas, eu gostei da história, é bem legal. Tô querendo ler o resto para poder ler essa série. *spoiler feels*.

    E essas capas lindas? <3 Esse metalizado deu um charme aos livros. Gostei! HAHAH :)

    ResponderExcluir
  24. Nunca leria nada relacionado a vampiros, não por preconceito, mas por algumas crenças pessoais. De qualquer forma, acho legal sua iniciativa de fazer especiais incluindo outros leitores :)

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. As capas dos livros são lindas! Realmente a editora caprichou, porém não é uma série que me desperta taaanta atenção assim. Caso tenha oportunidade, certamente lerei!!! Bjs Luh!

    ResponderExcluir
  26. Hmm eu ainda torço muito o nariz pra séries de seres sobrenaturais :\ Não faz nenhum pouco meu estilo.
    Mas as capas são maravilhosas, e pretendo dar uma chance à serie algum dia :)

    ResponderExcluir
  27. Estou bem pensando em dar uma chance a essa série. Também não curto muito esse tipo de leitura...

    ResponderExcluir
  28. Oii, amei a ideia de pegar os depoimentos, ficou tão mais real! Então, como já disse pretendo ler as duas séries da Richelle e fiquei com ainda mais vontade depois de ler esse post! Tenho que dizer que as capas brasileiras de Bloodlines superam a de Academia de Vampiro com folga, elas são lindas demais!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  29. Eu estou muito curiosa por essa série, mas receosa também, li Academia de Vampiros da Richelle e não me encantou :( mas quero dar uma chance pra essa.

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li nenhum dos livros da autora e essa série parece ser ótima.
    Como faço faculdade de química, gosto muito de tudo que envolva alquimia!
    Vou procurar para ler

    ResponderExcluir
  31. Ainda não li nenhum livro dessa série, parece ser ótima, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Lu!

    Eu ainda não li Bloodlines, como falei em meu comentário anterior, mas sou apaixonada pela construção dos personagens da Mead. Todos eles são fortes e tem algo a acrescentar a leitura, o que me faz querer acompanhá-los cada vez mais.

    Adorei a homenagem à série, pois tenho um carinho enorme pelo universo de vampiros da Richelle.

    Beijão,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Não li essa série ainda, talvez eu leia mais pra frente.

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir