21/09/2014

3 anos do Estante Vertical


3 anos. NOSSA!
São 1096 dias (sendo que foi um ano bissexto). 1096 dias que eu me dedico a esse lugar tão especial para mim.
Por mais que eu tenha pensado em várias formas de esse post não acabar naquele mesmo clichê de agradecer, de contar um pouco sobre tudo... Não consegui. Sabe quando a gente vai ficando velho e vai contando as mesmas histórias porque elas significam muito (e depois tendo que ouvir que já contou aquela história)? Pois é. É mais ou menos isso.

O Estante Vertical veio como uma oportunidade de poder me expressar sobre aquilo que eu gostava. Na época eu quase não tinha amigos que liam e, bom, quem é leitor sabe o quanto a gente precisa compartilhar com alguém aqueles sentimentos que nos afligem quando lemos um livro EXTREMAMENTE bom (ou ruim). Só que eu não imaginava a proporção que isso iria tomar. Não imaginava que o blog fosse crescer de tal forma e, sendo totalmente sincera, eu pensava que não iria passar de um mês, dois no máximo, uma vez que eu nunca tinha tido empolgação e determinação para manter um blog por muito tempo.

Pois eis que esse durou. 3 anos. 1096 dias. Eu queria que vocês tivessem um pouquinho de noção do quanto a minha vida mudou nesse tempo e do quanto eu mudei também. Parece que aquela Luara de 17 anos que começou um blog em um dia que não tinha nada para fazer viveu em outra era. Tá, talvez eu esteja exagerando um pouco, mas é assim que eu me sinto. O Estante Vertical me trouxe tanta coisa que eu não consigo nem ter noção de como vida seria se aquele 21 de setembro de 2011 não tivesse sido exatamente do jeito que foi.

Hoje eu agradeço principalmente pelas pessoas que o blog me trouxe, pessoas incríveis que estão a quilômetros de distância de mim, mas que são tão importantes que eu não sei nem por onde começar a descrever o que sinto por elas. Essas pessoas entraram na minha vida de tal forma que vou levá-las comigo para sempre. Elas me fizeram crescer, me mostraram novas visões de mundo, me ensinaram a lidar com meus sentimentos e que, não importa o que aconteça, sempre estão lá por mim. Afinal, quem disse que amizade se importa com distância? 

Para falar a verdade, todas as pessoas que já passaram pelo blog deixaram uma impressão em mim, inclusive você que está lendo isso. Sinceramente, muito obrigada por fazer parte da minha vida. Obrigada por ter feito parte do caminho que me trouxe até onde eu estou hoje e por ter me dado apoio e inspiração para continuar escrevendo e postando mesmo com todas as dificuldades que estou enfrentando. Obrigada, obrigada, obrigada.

Tudo o que eu desejo é que venham mais dois, três, quatro anos para o Estante Vertical. Esse lugar já é parte de mim e eu só desejo que ele continue crescendo e me enchendo de orgulho. Tá, comecei a parecer com aquelas mães babonas, então acho melhor para por aqui.

Para vocês, eu não tenho o que dizer além de obrigada. Por tudo.

-


Mas vamos logo a parte que todo mundo esperava! \o/ Sorteio! Dessa vez vai ter tantos livros, mas tantos livros, que vocês vão ficar até perdidos! HAHAHAHA
Então já sabem: fiquem atentos às regras, participem muito e boa sorte!

Regras para participação:

  1. Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;
  2. Nos kits com 8 livros, serão dois vencedores, sendo quatro livros para cada vencedor. O primeiro sorteado terá prioridade na escolha dos livros e o que sobrar ficará para o segundo;
  3. Já nos kits com menos livros, será somente um ganhador;
  4. Cada blog será responsável pelo envio de cada item, como especificado na lista de prêmios. O prazo de envio é de 45 dias ÚTEIS e nenhum blog ou editora se responsabiliza por extravio ou retorno das encomendas;
  5. Não serão aceitos perfis promocionais;
  6. A promoção irá até o dia 24/10 e o resultado sairá em até 10 dias após o término.
  7. Qualquer dúvida, entrar em contato pelo e-mail: estantevertical@gmail.com

a Rafflecopter giveaway


1) Claro que te amo! - Only the strong survive
2) Seis anos depois - Carpe Liber
3) O Casamento - Clicando Livros
4) Os Solteiros - Samantha Artes e Books
5) Bruxos e Bruxas - Vício em Livros
6) Uma Prova de Amor - De cabeça para baixo
7) Selvagens - Pepper Lipstick
8) Despertar - Estante Vertical

a Rafflecopter giveaway



1) Claro que te amo! - Tô pensando em ler
2) Centelha - Apenas um Vício
3) Cidade dos Ossos - All POP Stuff
4) Perdendo-me - No Mundo dos Livros
5) Suicídios em Bom Jesus - Over Shock
6) O Retrato - Amigo do Livro
7) Paixão Sem Limites - Sempre Nerd
8) Esposa 22 - Estante Vertical

a Rafflecopter giveaway


1) Garoto Encontra Garoto - Pausa Para Um Livro
2) Man Repeller - Lendo e Esmaltando
3) Uma Vez na Vida - Prazer, me chamo Livro
4) Linhas - Endless Poem
5) Vingança da Maré - Meu passatempo blá blá blá
6) Adeus à Inocência - Um Leitor a Mais
7) Branca de Neve e o Caçador - De Livro em Livro
8) Vaclav & Lena - Estante Vertical

a Rafflecopter giveaway


1) Louca Por Você - s2 Ler
2) Dias Melhores Virão - Entrelinhas Casuais
3) Se eu Ficar - Roendo Livros
4) Em Busca de Wondla - Claquete Literária
5) Seis Coisas Impossíveis - Drafts da Nica
6) A Visita da Verdade - Mural dos Livros
7) Esposa 22 - Um Livro e Nada Mais
8) Muncle Trogg - Estante Vertical

a Rafflecopter giveaway


1) A Maldição dos Ancestrais - Lendo e Escrevendo
2) Eleanor e Park - Novos Escritores
3) Recomeço - Brincando Com Livros
4) Maluca Por Você - Leitores Possessivos
5) Minha Vez de Brilhar - Seja Cult
6) Quando Tudo Volta - Da Imaginação a Escrita
7) Até que enfim é segunda - La vie est ailleurs
8) O Mistério do Chocolate - Estante Vertical

a Rafflecopter giveaway


1) Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo - All POP Stuff
2) 1 Página de Cada Vez - Perdido em Palavras
3) O Milagre - Literalizando Sonhos
4) A Lista de Brett - Lendo de Tudo

5) Infinity Drake - LiteRata
6) A Menina de Véu - Cachola Literária
7) Quem é você, Alasca? - Jantando Livros
8) Vaclav & Lena - Estante Vertical

a Rafflecopter giveaway


1) Maluca por você - Books and Movies
2) Complacência - Perdidas na Biblioteca
3) Real, Louco, Mortal - Viajando na Estante
4) Fênix, A Ilha - Este Já Li
5) Extraordinário - Livros y Viagens
6) Bem-casados - Sou Bibliófila
7) Quando Tudo Volta - Memoirs and Books
8) Esposa 22 - Estante Vertical

a Rafflecopter giveaway


1) Ouro - Blog da Yayá
2) The 100 - Os Escolhidos - O Maravilhoso Mundo da Leitura
3) Noites Italianas - Páginas Encantadas
4) Um Homem de Sorte - Fantasiando com os Livros
5) As listas de casamento da Becky Bloom - Livros e Chocolate
6) Extraordinário - Reticências...
7) O mundo pelos olhos de Bob - Daily of Books Mila
8) Muncle Trogg - Estante Vertical

  a Rafflecopter giveaway


1) O Diamante - Amigo do Livro
2) Selvagens - Pepper Lipstick
3) Por uma questão de amor - I LOVE MY BOOKS
4) A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas - Blog do Balaio
5) Infinity Drake - LaGarota
6) Fangirl - Sobre mim e meu mundo
7) Veneno - Quatro Amigas e um Livro Viajante
8) O mistério do chocolate - Estante Vertical

a Rafflecopter giveaway


1) Selvagens - Pepper Lipstick
2) A Namorada do Meu Amigo - Segredos do Coração
3) Se eu ficar - No Universo da Literatura
4) Presentes da Vida - Books and Much More
5) Mulheres que escolhem demais - Confissões femininas...
6) Cartas de amor aos mortos - O Livreiro
7) Na Ilha - Cantinho da Máh
8) Muncle Trogg - Estante Vertical

a Rafflecopter giveaway

Esse kit terá só um ganhador!

1) Água Para Elefantes - Follow the Book Leaves
2) Eu e Você - Clicando Livros
3) Aconteceu em Paris - Estante Vertical
4) Vaclav & Lena - Estante Vertical


a Rafflecopter giveaway

233 comentários:

  1. Parabéns para a Estante Vertical, e que muitos aniversários se concretizem!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lu, parabéns por esses três anos!!! Lembro de você desde o começo, fico feliz por te acompanhar há tanto tempo, espero que venham muitos mais anos!!!! Parabéns.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário!!!!! Que esses três anos sejam sempre multiplicados e que o Estante Vertical possa continuar por muitos e muitos anos!!! Um bjão!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Lu!! <3 Três anos! Nossa, quanto tempo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Luara!!
    Muito sucesso pra você e para o blog! Gosto muito da sinceridade das suas resenhas e acho que o blog só tem a crescer. Que esses 3 anos se transformem em 6. Merece todo o sucesso que tem! :)

    Beeijo!
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos três anos! ^^ Que venham mais anos de reconhecimento e sucesso pra esse cantinho :)))

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns... Parabéns... Hoje é o seu dia, que dia mais feliz!!!!

    Parabéns Estante Vertical e Luara.... mais muitos anos de vida e sucesso!!!

    Bjos
    Karina Gomes

    ResponderExcluir
  8. Aposto que três anos atras você não pensava que o Estante se tornaria o o que é hoje e o minimo que nós leitores podemos fazer é desejar um enorme parabéns, ainda mais quando levamos em conta todo o cuidado e esforço que você dedica a esse projeto, parabéns pelo blog lindo, por todo o carinho com os leitores e por ser tão simpática, que o Estante tenha muitos mais anos de vida!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quando pensamos em dias, são muitos mesmo hein. 3 anos de blog é bastante coisa, porque dá trabalho!! ^^ Parabéns pelo aniversário do blog e que venham muitos outros cheios de parcerias e trazendo conteúdo!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns !!!
    Em primeiro lugar por ter a coragem de criar seu blog á três anos atrás, eu acho que precisa de muita coragem pra isso ! Em segundo por deixar o blog tãaaaooo maravilhoso !!
    Um milhão de parabéns!! E que venham mais três, seis, nove, mil anos de blog *o*
    Beijos, beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo aniversário de três anos, sucesso sempre!!!
    Participando!!! s2 *.*

    ResponderExcluir
  12. Lu, parabéns pelos 3 anos, pela dedicação que você tem com blog e obrigada por me aguentar te irritando nesse um ano e pouquinho que te conheço.

    Que muitos anos de EV venham pela frente. \o/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Parabééns para o blogg, que venham muitos aninhos ainda pela frente! Vc merece ;)
    Participando!!!
    amanda.brasiloliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns! Felicidades pelo blog, e que venham mais 3 anos de sucesso :)

    ResponderExcluir
  15. FESTA FESTA FEXXXXXXXXTAAAAAAA O/
    http://replygif.net/i/675.gif
    Parabéns pelo blog Luarinhaaaa! sei que não é fácil ter esse cuidado imenso que você tem com o EV, mas olha ai o resultado, três anos de muito sucesso! :D Que venham mais três e três e tantos outros pela frente <3
    Beijão, e parabéns de novo! *clap clap clap*

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelos primeiros 3 anos de muitos que ainda estão por vir!!
    Participando e torcendo muito nessa mega promoção tão maravilhosa!!
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Parabéeens, que venha mais anos e anos de blog!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns para o blog!!!! Estudos recentes do IBGE apontam q empreendimentos que conseguem ultrapassar os 3 anos de existência tendem a se solidificar no mercado. Então, pode-se dizer que seu blog tem tudo pra ser um sucesso :)

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo aniversário! Três anos, hem?! Desejo que o blog tenha cada vez mais sucesso e que continue sempre assim... Acolhedor e lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Luara!!!!! Parabéns!!!
    Sei o quanto você batalha e se esforça pelo blog.. então só te digo que 3 anos é só um início pra você <3
    Como eu já tinha te dito, quando tiver velhinha ainda vai estar escrevendo pro blog hahah
    Espero que a cada dia o blog cresça mais, porque você merece!!!
    Beijão e Parabéns <3

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Luara por mais um ano do blog!!
    Que venham muitos mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Lu PARABÉNS !!!!
    Nossa 3 anos nem acredito !!! Quanto tempo e dedicação você dado ao blog e nós os leitores.. Desejo muito mais sucesso e amigos..
    Me sinto parte da sua historia porque foi através do blog e do twitter que "nos conhecemos" e fico feliz por isso..
    Beijos
    Parabéns !!!!

    @Moniiqueta
    monica.oli@oi.com.br

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelos 3 anos de blog e que venha muito mais!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns..
    e que veenham muitos outros..

    ResponderExcluir
  25. Adorei! Parabéns pelo blog lindo e pelos 3 anos! :3

    ResponderExcluir
  26. Gente, quanta alegria!!! Mas, teve uma coisa que você não contou, Luara e que tenho certeza que aconteceu: esses três anos passaram voando, não foi?! Porque quando estamos nos divertindo o tempo passa tão rápido!
    Desejo tudo de bom ao blog, muito sucesso recheado de livros! Muitos livros!
    E, como leitora, tenho que agradecer por toda dedicação ao blog, pelas resenhas e opiniões que podemos concordar ou não, mas o importante é ter com quem compartilhar esse amor todo pela leitura!
    PARABÉNS! E que esses três anos sejam apenas o início!!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Luara. Estar firme e forte com um blog por 3 anos não é fácil, é uma grande conquista! Que esse blog ainda te traga muitas e muitas alegrias. Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Uau, três anos! Admiro sua força de vontade de dedicação! Espero que venham mais e mais anos, que você se realize e encontre-se nessa felicidade! E que venham mais e mais pessoas para te marcarem nessa caminhada, escrever no teu Livro da Vida. Que as tuas Páginas do Livro sejam repletas de cores! E que o blog continue crescendo muito!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelos três anos,todo o tempo e dedicação gastos com o blog devem ter valido mesmo a pena.Espero que ele continuei no ar por muitos anos ainda,sucesso!
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Além de sempre nos manter bem informadas sobre os lançamentos e livros recomendados, ainda faz uma mega promoção! É por isso que o Estante Vertical pode comemorar muito seus 3 anos! Parabéns!
    Espero ser uma das ganhadoras!
    Danielle
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  31. Feliz Aniversário Estante Vertical e muito obrigada pela chance de ganhar esses maravilhosos livros!
    Que venham muitos anos.......
    Luciana Artesanatos

    ResponderExcluir
  32. Parabeens Estante Vertical!! Muito sucesso e que venham muitos anos pela frente!

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelos 3 anos!! Lhe desejo muito sucesso!!!
    Parabéns também pela promo, muuuito boa, estou participando
    Estou seguindo os blogs, só que está sem foto, pois não estou conseguindo colocar uma.

    ResponderExcluir
  34. Uhul parabéns pelo aniversário! *-----*
    E quanto coisa hein? *o*
    bjs

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pelos três anos, Luara ^-^
    Muito bom ver que seu empenho valeu a pena :D Parabéns pelo blog lindo!!!!
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelos 3 anos do blog e que venham muitos outros.Muito sucesso para você.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pelo sucesso do blog!
    Que te traga cada vez mais felicidades (conhecendo pessoas e livros).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns, UHULL, Parabéns UHUUL
    HOJE E DIA DO BLOG, QUE DIA MAIS FELIZ, PARABÉNS UHULLL
    BOLO E GUARANÁ, MUITOS DOCES PRA VOCÊEEE
    Parabéns Lu, obrigada por ter aberto o EV, por compartilhar suas leituras com a gente, tenho certeza que você incentivou muitas e muitas pessoas a ler mais, a buscar mais conhecimento e leitura com seu trabalho, sua linda!
    E te desejo muitos e muitos anos de blog a mais, nessa vida loucaaa de Bienais e muitos livros!!
    Beijossss :******

    ResponderExcluir
  39. Feliz Aniversário Estante Vertical! Obrigada por realizarem esses sorteios incríveis! bjoss...

    ResponderExcluir
  40. Parabééns Estante Verticaaal \0/ que venham muuuitos e muuuitos aninhos mais ♥

    ResponderExcluir
  41. Feliz aniversario vertical .
    parabéns por esse trabalho maravilhoso .

    ResponderExcluir
  42. Parabéns e muito sucesso nos anos por vir. Tudo de bom. Beijos.
    Participando.
    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pelos três anos do Estante Vertical, Luara! Que venham mais anos, mais alegrias e mais sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Parabéns Lu! Muito sucesso e felicidades =D

    ResponderExcluir
  45. Parabéns pelo aniversário e pelo ótimo trabalho que está realizando.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Parabéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens ^^

    ResponderExcluir
  48. Luara, parabéns pelos 3 anos de blog !!!!!!!!!!!! Eu não tenho um blog mas imagino a dificuldade que deve ser atualizar um... Parabéns de novo o/

    ResponderExcluir
  49. E não é que TALVEZ teve sorteio?? hahahahaha

    Luaraa sua lindaa..parabéns pelos 3 aninhos do EV *---*
    Que continue com esse ótimo trabalho e que ainda venham muitos e muitos anos :)

    Bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  50. Parabéns!
    Seu Blog é incrivel
    Sucessooooooo

    ResponderExcluir
  51. Parabéns!!! 3 anos não são 3 dias, manter um blog requer bastante determinação. Feliz aniversário, bjos!

    ResponderExcluir
  52. Só tenho que te parabenizar, porque você faz uma ótimo trabalho! E pelo o que vejo tu gosta! Então parabéns, e muitos mais anos para o blog!!!! :)

    ResponderExcluir
  53. Parabéns por mais esse aniversário ...continue com esse maravilhoso trabalho

    ResponderExcluir
  54. Parabéns pelo Blog Luara! Você faz um trabalho incrível aqui *-*

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Parabéns pelos 3 anos de blog, que ele sempre cresça mais e mais!! *-*

    ResponderExcluir
  57. Parabéns pelos 3 anos!!!!

    ResponderExcluir
  58. Parabéns pelos 3 anos de blog!! Sei que nem tudo são flores, mas espero que os momentos bons façam com que venham mais muitos anos de estante Vertical! :)

    ResponderExcluir
  59. Parabéééns pelo 3 anos! Sucessoooo!!!

    ResponderExcluir
  60. Parabéns pelos 3 anos de blog *____* Acredito que é o terceiro ou segundo ano que presencio a comemoração de existência dele e é muito bom saber que um dos blogs que tanto gosto de visitar ainda está na ativa <3 Desejo sempre mais sucesso e muito mais anos de existência do Estante Vertical >< Aqui tá LINDO, meu Deus!
    E ah, já estou participando dos sorteios, claro. haha'

    Beijos
    mon-autre.blogspot.cm.br

    ResponderExcluir
  61. Parabéns!!!
    Desejo muito sucesso e muuitos aninhos de blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Nossa parabéns pelos 3 anos de blog, e que venham ainda muitos anos para continuar nos mantendo informados nesse mundinho que tanto adoramos que é a leitura.

    ResponderExcluir
  63. O blog faz aniversário mas o presente é nosso.
    Parabéns pelo aniversário e que venham muitos mais.
    bjus

    ResponderExcluir
  64. Parabéns!!
    Pelos 3 anos, pela dedicação que venha mais 3, 6, 9, etc!!!

    ResponderExcluir
  65. Parabéns pelo seu esforço em manter o blog sempre em pé.

    Att,
    decaranasletras.blgspot.com

    ResponderExcluir
  66. Parabéns Estante Vertical pelos 3 anos de muitas realizações para o blog!!! Que venham muitos mais anos de alegrias,sucesso no blog,e muitoos livros HaHaHa!!!
    Beiijoos *-*

    ResponderExcluir
  67. Parabéns é que venham mais resenhas, mais livros e mais sucesso e reconhecimento pro blog! :)

    ResponderExcluir
  68. Parabéns pelos 3 anos de sucesso Estante Vertical.

    ResponderExcluir
  69. Oie Lu
    Parabéns pelos três aninhos. Seu blog é dois dias mais velho que o meu rs
    E eu que acompanho seu início, sempre me inspirei no seu cuidado e zelo com o blog e as postagens.
    Que o blog tenha muito mais sucesso!!! Você merece
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Parabéns e que venham muitos outros!

    ResponderExcluir
  72. Parabéns pelos 3 anos!
    Muito sucesso e, claro, muitas leituras pela frente!

    ResponderExcluir
  73. Parabéns!!!!!! Que o blog continue com muito sucesso e que venham muitos outros aniversários! Ah, já falei que amo essa layout novo? Ficou muito fofo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  74. Parabéns, muito sucesso para o blog!!!

    ResponderExcluir
  75. Oi, Luara!!!! Parabéns pelos três anos de blog!!!! Te desejo muito sucesso, muitos livros incríveis, amigos e parcerias literárias maravilhosas, infinitos leitores e muita inspiração!
    Nesse ano fiz três anos de LéI também e é incrível perceber o quanto um blog pode mudar muita coisa em nossas vidas né? Amo demais essa sensação boa que ele nos proporciona <3 E sobre as promoções: AMEI <3 haha Bjão
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  76. Parabéns pelo aniversário do blog ,e por presentear os seguidores do blog com este sorteio maravilhoso com livros tão perfeitos.Que venham muitos mais anos.
    ;)

    ResponderExcluir
  77. PArabens pelos tres anos do blog, que venham no minimo mais uns cinquenta anos pela frente, rsss. Te desejo muito sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  78. Parabéns pelo blog!!! :D

    ResponderExcluir
  79. Parabéééns, Estante Vertical, muito sucesso e que venhas outros aniversários!

    ResponderExcluir
  80. Parabéns pelo 3 anos, que venha mais anos pra nos informar tudo sobre os livros. Sucesso!

    ResponderExcluir
  81. Que coisa mais linda seu texto. Conheço seu blog a anos e sei o seu valor. Parabéns pelos anos de vida do blog e com certeza muitos virão!!! Sucesso e tenho certeza qe vc superará essa fase que vc citou estar passando viu!!!??
    Seu novo layout ficou perfeito, amei!!!
    Não vou participar do sorteio mas desejo sucesso aos participantes. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  82. Parabéns pelo aniversário de 3 anos *-* posso ter certeza, que com todo esse sucesso, esse trabalho lindo, dedicação total, terá muito mais anos de existência rs <3
    Desejo muito mais sucesso, e que muitas oportunidades boas apareçam. E obrigada por esse maravilhoso sorteio...maravilhoso <3 obrigada mesmo.

    Estou participando.
    larissaleal_s@yahoo.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  83. Parabéns pelos três aninhos! Que venham mtos mais anos repletos de boas leituras e ótimas surpresas! Sucesso!
    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  84. Luara! Parabéns pelos três anos de blog e por mantê-lo como um dos lugares mais confiáveis da "blogosfera". É sempre muito bom passar por aqui ;) Que muitos mais anos venham!

    ResponderExcluir
  85. aaah, parabéns!!! e é nós que temos que dizer obrigada a você, por sempre nos trazer novidades, resenhas e promoções! *-*
    e essa coisa de amizade é engraçada mesmo, porque as vezes pessoas que estão muito distantes se tornam mais presentes do que outras que estão perto...
    mais uma vez, parabéns pelo seu lindo trabalho, e espero que venham ainda mais quatro, oito, dez anos!!!
    OMG, quanto livro!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  86. Parabéns Luara, por esse blog tão lindo e por você ser essa pessoa maravilhosa. Eu não me canso de todo dia abrir o blog atrás de posts novos e ficar feliz quando tem! Que muitos outros anos venha e que você tenha muito sucesso na sua vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  87. Parabéns Luara pelo aniversário do blog \o/
    Com tantos blogs nascendo hoje em dia e com nossa vida pessoal, nem sempre é fácil chegar aos 3 anos de vida.
    Às vezes a vida, e a falta de tempo me desanimam, mas daí eu percebo que não consigo ficar sem isso, sem compartilhar sobre minhas leituras e quando vou ver o blog já está no ar há alguns anos porque não consigo largar, eu adoro, apesar do trabalho que dá rs.
    E dá pra ver que você adora fazer isso, então sei que muito mais sucesso e muitos anos de vida e resenhas virão pela frente :)
    Adorei seu texto *-*

    Bjs,
    Andresa
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  88. Parabéns pelos 3 anos! Que venham muitos e muitos outros =)

    jenefergarcez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. Parabéns pelos 3 anos, que venham outros e que tenha muito sucesso!

    ResponderExcluir
  90. Parabéns!!!!! que estes 3 anos se multipliquem, e que possamos comemorar muitos outros!
    Muito sucesso sempre! *-*

    ResponderExcluir
  91. Parabéeeeeens ESTANTE VERTICAL sucesso!
    blog maravilhoso.. beijoos
    Bruna Castelhano

    ResponderExcluir
  92. Parabéns por todo o esforço desses 3 anos de Estante Vertical...adoroooo :3

    ResponderExcluir
  93. Parabens!!!!! Estante Vertical!!!!
    Muito sucesso!!!!^^
    Que muitos anos venham por ai......

    Amanda Nunes

    ResponderExcluir
  94. Parabéns pelo aniversário e desejo que muitos outros aniversários possam ser comemorados.

    Participando!!
    julielton8@hotmail.com

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  95. Parabénsss pelos 3 Anos, muito sucesso

    ResponderExcluir
  96. PARABÉNS!
    Seguindo como Diário Empoeirado (otacianaconstantino@gmail.com)
    Curtindo no Facebook da minha irmã Kavellin Leal (Porque tive que apagar o meu)
    @tindaciana
    Fro_thielly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  97. Luuuuaraaaa, parabéns por manter durante três anos este blog maravilhoso e confiável que é o Estante Vertical. Eu o acompanho ele desde de quando ele tinha uns cinco a seis meses. E é tão bom acompanhar esse progresso dele, blog que já deixou essa pessoa que é apenas um dia mais velha do que eu, famosa: Luara/Estante Vertical no Futura, eu me amarrei. Sem dúvidas, a blogosfera proporciona nos conhecer várias pessoas e me sinto feliz em ter te conhecido, tomara que eu possa ir na Bienal do Rio, para conhece-la pessoalmente. Se bem que parece que até já conheço. HAHAHA
    Espero que o Estante Vertical dure por muitos anos ainda e que essa autenticidade que encontramos aqui, nunca falte. VIVAAAAAAAA! Beijos!

    ResponderExcluir
  98. Parabéns e sucesso sempre!
    Participando!
    Luciana Ferreira
    luciana.luludi@hotmail.com/luciana.luludi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  99. Parabéns, Lu!!!
    Três aninhos de pura qualidade na blogosfera!
    Adoro seu blog e espero que ele esteja ativo por muitos e muitos anos ainda, para que eu possa conferir suas ótimas resenhas sobre os livros que pretendo ler. <3
    Beijoo!

    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  100. Parabéns pelos 3 anos do blog! QUe venham muitos anos mais de resenhas, dicas, infos, e sorteios, claro!

    bjs

    ResponderExcluir
  101. Parabéns pelo sucesso do blog!! Que ele cresça cada dia mais!!

    Beijos
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  102. PARABEEEEEEEEEEEENS!!!! *----------*

    ResponderExcluir
  103. parabéns pelos 3 anos!!! que continuem nos prestigiando com esse site lindo!!!!

    ResponderExcluir
  104. Uaau 3 anos! :O
    Parabéns!!
    O blog é maravilhoso e só posso desejar mais sucesso e muitas boas leituras! rs :)
    Quando crescer quero ser assim também! :P rs
    Beijooos <3

    ResponderExcluir
  105. Deixo aqui os meus parabéns ao blog pelos 3 anos! \o/

    ResponderExcluir
  106. Parabéns! Comecei a seguir o blog agora a pouco, estava sem tempo nos últimos anos por causa da faculdade e tudo, porém agora estou voltando com tudo a ler. Feliz por ter encontrado seu blog com tantas coisas lindas me chamando kkk. Parabéns mais uma vez. :*

    ResponderExcluir
  107. Parabéns pelos 3 anos de blog! E que venha muito mais tempo e muito mais livros sempre!

    ResponderExcluir
  108. Parabéns Pelos 3 anos e que venham muitos!!

    ResponderExcluir
  109. Hello Parabéns. Teve um tempo que o blog ficou sem atualização e eu pensei que ele fosse acabar, mas aqui estamos. Parabéns e que venham muitos outros anos.

    ResponderExcluir
  110. Parabéns pelo aniversário do Blog, e todos esses anos que ele está em atividade, provam que ele é gerenciado com muita boa vontade. Que venham mais 3 anos e depois mais 3, e mais 3....

    ResponderExcluir
  111. Parabéns pelo aniversário de 3 anos do blog! Sabemos que não é fácil mantê-lo, mas você vem fazendo isso lindamente hahah

    ResponderExcluir
  112. Parabéns ao blog!! Emocionada pelos sorteios, que venham muitos anos e muitos livros pela frente!

    ResponderExcluir
  113. Parabéns EV por esses 3 anos, e que venham muitos outros, cheios de postagens maravilhosas e trabalho de qualidade de vocês!!

    ResponderExcluir
  114. Super promoção!!!!
    parabéns pelos 3 anos

    ResponderExcluir
  115. Parabéns pelo aniversário do blog, desejo sucesso cada vez mais!!
    Promoção fantástica, participando e na torcida :D
    andreana-marques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  116. que lindo, 2 anos!!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  117. Luara menina...
    Acredita que tinha perdido teu link...sim pois é, mas agora te achei de novo e ainda no dia do niver do seu blog...que legal...Só quem é blogueira sabe tudo que um blog traz é muita responsabilidade, as vezes temos que deixar de fazer nossas coisas para dar atenção as resenhas, comentários, etc...mas vale a pena ne???Adoro seu blog e desejo que você continue por muitos anos mais com ele sempre nos trazendo ótimas dicas...
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  118. Oi Luara, tudo bom?

    Nossa, quanto livro! Meus parabéns pelos 3 anos de blog! Três anos de trabalho muito bem feito, diga-se de passagem. Já estou participando de alguns dos sorteios!

    Abraço,
    http://porenseetcs.blogspot.com;

    ResponderExcluir
  119. Parabéns Luara , o seu blog é super fofo , e não é atoa que você chegou aonde está
    te desejo muita sorte.. e que você atinja todos os seus objetivos , beijos da sua mais nova leitora

    Gabriela Stephanie

    ResponderExcluir
  120. parabéns e que o blog continue bombando!!!
    shirlaine_pentecostal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  121. Parabéns pelo niver do blog. Acompanho desde o começo e tenho visto a dedicação e o belo trabalho desempenhado. Espero que venham mais 3,4,5...nivers por ai, sempre com muito sucesso !!! Bjkss

    Meyre Christina

    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  122. Parabéns pelo niver do blog \o/
    Desejo muito sucesso ao blog e a blogueira ♥
    ana_carolinazzz@hotmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  123. Parabéns para o blog!
    Que venham muitos mais anos por ai
    Muito sucesso!!
    Beijos

    Virgínia Damião
    vi_damiao@hotmail.com

    Entrelinhas e Livros
    Facebook

    ResponderExcluir
  124. Eita qtos prêmios, UAU que aniversario legal!

    Parabéns ao Estante Vertical, que venham mais 3, 4, 5 anos...!
    Simonir Rodrigues

    ResponderExcluir
  125. Parabéns pra você nessa data querida muitas felicidades e muitos anos de vida. \o/

    ResponderExcluir
  126. Parabéns ao Estante Vertical <3
    Que Deus esteja abençoando você e seu blog ;)
    Beijos :*
    bia_xc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  127. Participandoooooooo

    adriana_cardoso99@hotmail.com/adrianafofa2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  128. Parabééns pelo seu aniversário Estante Vertical,que venham muitos anos de blog e sucesso pela frente! :* Participando :3 adrianafofa2006@hotmail.com/adriana_cardoso99@hotmail.com

    ResponderExcluir
  129. Parabéns pelos três anos nos dando alegria, e é claro, estas promoções maravilhosas!!
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  130. Parabéns ao blog \o/\o/\o/\o/
    Que venham mais 3, mais 10, mais 50 anos!!! :DDD
    Sucesso!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  131. Parabéns ao blog, que venham muitos e muitos anos!
    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  132. Parabéns! Eu sei que três anos de Blog é muita coisa e muito difícil, mas espero que venham muitos anos pela frente de sucesso e resenhas *-*
    Beeijos!

    camila.cfaraujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  133. parabéns p/ tres anos e q venham muitos e muitos mais, adorei o sorteio.

    ResponderExcluir
  134. Parabéns pelo Blog

    Muito sucesso

    Tudo de bom

    ResponderExcluir
  135. Parabéns pelo 3 anos!!!
    3 anos de mto empenho que trouxeram mtas alegrias (e mtos gastos com livros para nós leitores)!!!
    Parabéns, mto sucesso nesses próximos anos!!!

    ResponderExcluir
  136. PARABÉNS PELO BLOG!!!
    tanto pelo aniversário quanto pelo trabalho maravilhoso que vcs fazem!
    muito sucesso !!!

    ResponderExcluir
  137. Parabéns pelo aniver do blog!!
    Parabéns pelo trabalho e dedicação de nos mostrar que livros é bem mais que meros livros, são passagens para outros mundos, realidades, culturas, pessoas, momentos e isso é encantador...sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  138. Parabéns por esses três anos de blog!!!!

    ResponderExcluir
  139. Parabéns pelos três anos de blog! Que muitos mais estejam por vir! (:

    ResponderExcluir
  140. Parabéns e muito sucesso para o blog.

    Participando como Fernanda Bizerra e cumpro algumas regras como Amor Literario ou literario amor.

    ResponderExcluir
  141. Parabéns pelos 3 anos do blog! E quem venham muitos anos ainda, e muito sucesso.
    Com certeza vou participar dessa promoção perfeita :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  142. Parabéns pelo 3º aniversário! Muitos anos de vida,boas leituras e parcerias.

    Bjs

    ResponderExcluir
  143. Parabéns ao blog e muitos anos de vida e disposição!

    Bjs

    ResponderExcluir
  144. Olá Luara, como vai?
    Que demais, já são três aninhos!!! Parabéns e espero poder participar por muito mais tempo.
    Amo as postagens e suas maravilhosas resenhas, todos os posts são demais, nem acredito que tenho dois anos já que passou bem rápido rs, mas saber que antes de começar já conhecia este lindo cantinho, me encanta mais... Estou super feliz por você e que venham anos e anos de mais postagens.

    Parabéns ao blog, parabéns principalmente a você porque antes mesmo de chegar aos 3 anos, muitos desistem (=

    Beijos!

    ResponderExcluir
  145. Parabéns ao blog! E mais parabéns ainda por esse sorteio MARAVILHOSO com tantos livros legais! É muito difícil achar um sorteio com essa qualidade toda, espero conseguir ganhar (pela primeira vez ahuahua).
    Desejo mais muitos anos de vida e sucesso ao blog :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  146. Parabeeens !! Que esses 3 anos se multiplique cada vez mais e que venham mais sucesso ainda cada vez mais ! Este sorteio estava muito bom quanto o vi pela 1° vez mnais agora está melhor ainda estou amando' !

    ResponderExcluir
  147. Parabéns pelos 3 anos de blog! Que venham muitos mais, com suas resenhas maravilhosas ! Beijos !

    ResponderExcluir
  148. Parabenssssssssssss pelos 3 aninhos!!! Muito sucessoooo

    ResponderExcluir
  149. Luara parabéns por mais um ano de trabalho com o Blog!
    Acompanho o teu trabalho através do Twitter muitas vezes comentando algo diretamente com você ao invés daqui rsrsrs.
    Que seu trabalho siga melhorando mais e mais pois tuas opiniões também ajudam a decidir as minhas!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  150. Parabéns pela conquista, Luara! Três anos não é para qualquer um não, a maioria acaba desistindo por razões da vida! Te desejo mais vários anos de muito sucesso, livros ótimos, bienais, eventos literários com muitos brindes e tudo de bom! E obrigada por essa super promoção! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  151. PARABÉNS <3
    que o blog tenha muitos e muitos anos de vida!

    ResponderExcluir
  152. Parabéns pelos 3 anos. Que venha muito mais!!

    ~ torcendo para ganhar algum livro nesse sorteio. Quero fazer parte da festa.

    Bjs

    (silvianecasemiro@gmail.com)

    ResponderExcluir
  153. Parabéns pelos 3 anos, que venha mais 3, 4, 5... de muito sucesso
    Seu blog é lindo e completo, parabéns pela dedicação

    ResponderExcluir
  154. Parabéns pelos 3 anos, com muitos livros e resenhas maravilhosas.
    E que venha muito mais anos pela frente :D
    Boa sorte !!!!Beijão

    ResponderExcluir
  155. Parabéns pelos 3 anos. Parabéns pela dedicação. Parabéns pelo Sucesso. Bjus

    ResponderExcluir
  156. Tenho certeza que vai crescer muito mais haha, parabéns!

    ResponderExcluir
  157. Ter um blog requer dedicação e muito carinho aos seus leitores, parabéns por essa marca e que venha mais 3 anos e muitos outros. Parabéns <3 o/

    ResponderExcluir
  158. Parabéns ao blog!Três anos não é pra qualquer um não!
    E que venham muitos mais de sucesso!
    Bjus
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  159. Parabéns pelos três anos do seu blog e que a vida te traga ótimas oportunidades para que possa aproveitar suas paixões e desejos de um modo pleno e sem arrependimentos.

    ResponderExcluir
  160. Êêê ! Parabéns pelos 3 anos de blog. Que venham muitos mais pela frente. Muito mais sucesso e felicidades para você. Beijos 🎉

    ResponderExcluir
  161. Parabéns pelo blog...
    Participando...
    Vanessa Moura
    vanemourasm@gmail.com

    ResponderExcluir
  162. Parabéns pelos 3 anos de dedicação sempre a esse blog maravilhoso, que venha mais vários e vários aniversário, meus parabéns :)

    ResponderExcluir
  163. Meus parabéns pelo aniversário do blog..Estou muito feliz em poder fazer parte da festa..Sucesso!!!


    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  164. Parabéns pelos 3 anos do blog. Muito sucesso sempre =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  165. Parabéns ao blog!
    E que venha cada vez mais sucesso!
    Participando! =)
    Bjos.
    mere_fabiani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  166. Parabéns! e que venham mais e mais anos de blog :3

    Tayna__gregorio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  167. Parabéns pelos 3 anos do Estante Vertical!
    E que venha mais muitos e muitos anos!
    Sucesso!

    :)

    ResponderExcluir
  168. Uau, quantos prêmios legais.
    Parabéns pelo blog.
    nem sempre comento, mas adoro suas resenhas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir