02/09/2014

Minha aposta nacional: Transmutados - O Desconhecido

Olá pessoal! :)
Depois de quase um ano sem postar essa coluna por aqui (eu não fazia ideia de que já tinha passado tanto tempo), resolvi voltar para indicar um SUPER livro, daqueles que só de ver a capa você já vai querer saber sobre o que é: Transmutados - O Desconhecido.
Não é segredo para ninguém que eu estou muito curiosa para lê-lo, até porque a autora é a Vanessa Tourinho, uma amiga, blogueira, escritora e pessoa mil e uma utilidades que acompanha o Estante Vertical desde o comecinho. 
Se você ainda não conhece esse livro, pare tudo o que estiver fazendo e vem conferir! <3

Quando Luisa Lima descobre que existe alguém que nasceu para pertencer a ela, não pensa duas vezes em fazer as malas e ir atrás do que parece ser o amor perfeito. Quando completa dezoito anos recebe um presente: o dom de ouvir os pensamentos alheios. Como se isso já não fosse suficientemente complicado, ainda descobre possuir a habilidade de se “desprender” do próprio corpo e mover-se a qualquer lugar, na velocidade da luz, apenas como energia, como espírito. Confusa com suas habilidades, Luisa, tem a sorte de conhecer quatro jovens dispostos a explicar e a levá-la ao complicado mundo dos Transmutados. É quando descobre que todo Transmutado nasce predestinado a um parceiro ideal, e, quando isso acontece com Luisa, ela segue em busca de sua “alma-gêmea”, fechando os olhos e ignorando todos os perigos que esse relacionamento pode causar.


Transmutados - O Desconhecido foi lançado pela Editora Modo na Bienal do Livro de São Paulo e já tem avaliação de 4.6 no Skoob. Ou seja, quem já leu, gostou e recomenda. <3 Afinal, além da capa linda e que chama atenção de quem quer que passe por ela, a sinopse já ganha o leitor na primeira lida. É amor pra não acabar mais! 
Para falar a verdade, já estou com meu exemplar aqui em casa e vai ser uma das minhas próximas leituras, então me aguardem falando MUITO dele por aqui ainda. Não aguento mais de ansiedade: preciso ler!
Quem aí também aposta nesse lançamento nacional?




Quem é Vanessa Tourinho?
Paraense, aquariana, blogueira, filha caçula, sonhadora, rebelde (algumas vezes), apaixonada pela língua espanhola, cantora de chuveiro e bookaholic. “Transmutados: O desconhecido” era para ser apenas um conto inspirado na reflexão dos poderes dos super-heróis, mas virou um livro recheado com poderes, sem nenhum super-herói.






16 comentários:

  1. Oi Lu!
    Achei a capa legal, apesar de não curtir muito modelos rs.
    A Sinpse é interessante. Vou esperar sua resenha :3

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente a sinopse me ganhou, mas que a capa até e acho super digno a gente valorizar a literatura nacional! tá na lista, eu vou conferir!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  3. Realmente a sinopse conquista! Achei a premissa muito boa, é sempre bom imaginarmos que temos aquele par perfeito haha Infelizmente não gostei da capa, achei que os modelos não combinaram.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ual, adorei a sinopse. parece ser ótimo mesmo, e a capa é linda!!!
    não conhecia nem a autora nem o livro ainda ;~~
    obrigada pela dica! *-*

    ResponderExcluir
  5. A autora me mandou dois exemplares esse ano antes de ir para Bienal de SP.
    Eu ainda pretendo ler, porque estou apertada com tantos livros para serem lidos, mas eu tenho certeza que a história é MARAVILHOSA e que eu irei gostar bastante. Sem contar que achei a capa do livro MARAVILHOSA! A Modo Editora fez um lindo trabalho em todos os livros e acho que isso já é um ponto POSITIVO, mas agora temos que ver o conteúdo né? Enfim...Parabens pela postagem. É muito bom MOTIVAS as pessoas a conhecerem os nossos autores nacionais =]

    Se cuida linda
    lovereadmybooks.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Luara, tudo bom?
    Eu estava viajando e só agora vi o novo layout. Ficou lindo!!!
    Já tinha visto esse livro em alguns blogs, mas não tinha lido a sinopse ainda. A história é bem interessante e acredito que vou curtir a leitura. Vou dar uma olhada no site da Modo para adquirir meu exemplar.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu gostei muito dessa sinopse, parece ser um livro bem inovador e a capa é realmente super legal!

    http://whoisllara.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luara.
    Antes de mais nada, eu tenho que dizer o quanto gostei desse layout, tipo \ooo
    Agora voltando ao post, adoro a Van, conheço o blog dela á um tempo. Espero que Transmutados de fato ganhe seu merecido lugar nos nacionais mais lidos.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luara! Tudo bem?
    Fui lá no skoob adicionar esse livro na minha estante depois dessa sinopse, quero lê-lo para ontem a partir de agora!! haha A capa é realmente linda, mas a história parece ser ainda melhor, pode deixar que assim que a sua resenha sair, irei conferir! (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu =)

    A capa e a sinopse me ganharam.
    Não conhecia este livro, mas fiquei bem curiosa para ler. Ansiosa pra ver sua resenha =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu...

    Fiquei curiosa com a sinopse, quero ler sua resenha pra vê se da aquele gostinho de "quero mais".

    P.S: Amei o Layout novo ;D

    Beijos

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah gostei... Eu ainda não conhecia, mas como você disse a sinopse já ganha o leitor. Com certeza aposto neste nacional também, já vou até colocar na minha lista de leituras. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  13. A Luara não responde os comentários no blog não?

    Eita, é meio frustrante isso, comentar e não saber se vai ter resposta :(

    ResponderExcluir
  14. Oii Luara!
    Não conhecia o livro, mas adorei a dica. A sinopse me deixou curiosa e a capa é realmente linda. Quero ler.

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir