16/12/2014

O Fenômeno After, de Anna Todd


Atualmente as fanfics de grandes sucesso tem recebido espaços nas prateleiras em livrarias pelo mundo todo. Elas ganham destaque nos sites em que são originadas e, a partir disso, se espalham pela internet. Um grande exemplo é Cinquenta Tons de Cinza, um dos livros mais falados nos últimos anos. Agora After vem para repetir o sucesso e ser um sucessor a altura deste.

After teve mais de um bilhão de leituras on-line no Wattpad, o que é simplesmente algo próximo ao surreal! Sua fanfic é baseada na boyband One Direction, com o protagonista baseado em um dos integrantes da banda (o Harry), e que no livro ele recebe o nome de Hardin. A autora deixa claro que a história não é sobre o músico, mas sim 'inspirada' neste, compondo então apenas um personagem.

A trama é mais voltada para o público adulto contendo erotismo e os direitos da mesma para o cinema já foram adquiridos pela produtora Paramount. Além de despertar o interesse dos fãs da banda, vemos que muitos leitores do gênero também tem se interessado por After, principalmente pela curiosidade a respeito da história que aborda a atração e o romance entre uma garota certinha e um jovem tatuado rebelde, que de início não se dão muito bem, parecendo completamente opostos até que surge uma paixão entre eles.

O livro já foi lançado aqui no Brasil pela Editora Paralela. Este é a primeira obra de Anna Todd, que já se consolida como um best-seller, realizando o sonho de uma jovem escritora. Se você ainda não conhece o trabalho da autora, pode acessar o site After Brasil e ter mais informações. 

After é um fenômeno que saiu de páginas online, para as mãos de milhares leitores, mostrando o poder das fanfics e a explosão de sucesso das mesma dentro do mercado literário atual.

Anna Todd, autora de After

8 comentários:

  1. Oi Lu, primeiramente quero dizer que o layout está lindo, amei <3
    Que legal, eu ainda não sabia disso, fiquei interessada no livro, que bom que está indo para o cinema tbm, eu adoro quando isso acontece, pois temos uma nova perspectiva da história e é uma maneira a mais de aproveitar nossos personagens favoritos ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, obrigada! Fiquei tão feliz que você tenha gostado!
      Sim! Eu também fiquei super feliz de que esse livro está indo para os cinemas. É bom porque, de uma forma ou de outra, alavanca as vendas de livros, não é? <3

      Beijos!

      Excluir
  2. aaah, eu estou super desejando ler este livro logo! já pedi de presente para várias pessoas com a esperança de ganhar no natal! hahahah
    quando eu era mais nova, antes de começar a ler livros, eu lia bastante fanfics. adoraaaaava!!!! kkkk
    fiquei bem feliz em ver o sucesso que esta tomou na plataforma. espero que faça bastante sucesso o livro físico também! :D

    ResponderExcluir
  3. Nas últimas semanas ando vendo o banner do livro na página inicial do Skoob mas ainda não tinha parado pra saber sobre o que é. Fiquei interessada. Não pela relação com o integrante de One Direction, mas sim pelo básico enredo de menina certinha, garoto tatuado e erotismo. kkk
    Blog
    YouTube 
    Facebook 

    ResponderExcluir
  4. Sabe aqueles livros que você não sabe muito e fica se perguntando se compra ou não?
    Está sendo assim comigo e com After... Já peguei ele na mão várias vezes, mas não tinha parado nem para ler a sinopse...
    Só sabia que era uma fanfic de One Direction.
    Que bom que li que é só para inspirar o personagem...

    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aahh Fanfics! Bons tempos... mas na minha época não existia One Direction e as fics eram mais comportadas! Hahahahaha.
    Tem um outro livro (deve ter vários!) que também é baseado em One Direction: Loving the band... é beeem fofo e dá aquela nostalgia <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Luara querida que máximo as informações que encontrei no seu texto. Confesso que tinha visto o livro e até algumas resenhas, mas ainda não tinha parado com atenção, mas seu texto me esclareceu totalmente. Parabéns pelo post e pelo ótimo trabalho que vc faz aqui. Nem sempre comento, mas sempre passo por aqui. Beijos e um ótimo fim de ano!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Pergunta que não quer calar: faria todo esse sucesso se não fosse inspirada levemente em One Direction?
    A minha resposta, que certeza me fará ser apedrejado: não!
    O fato de ter sido amplamente divulgado sobre um grupo pop que tem milhões de fãs na faixa etária propícia a amar uma leitura romântica cheia de clichês fez com que tivesse todo esse sucesso absurdo.
    Não quero desmerecer o livro, pois não o li, ele deve ter seus méritos, mas duvido que seja uma obra-prima, e que seja melhor que outras dezenas (ou centenas?) de livros do gênero que deveriam ter um pouco da repercussão.

    ResponderExcluir