27/01/2015

Clube do Livro - Uma parceria entre amigos


Em uma conversa de blogueiros e amigos, logo na primeira semana de janeiro, criamos o ‘Clube do Livro’. O objetivo do grupo é escolher um livro em conjunto com os participantes e, após a leitura, debatermos sobre o mesmo. Além de podermos ler livros que queríamos ler há muito tempo, ler entre amigos nos dá ainda mais motivação para a leitura. Nem preciso dizer que isso também vai fazer com que eu leia livro que estão parados na minha estante há muuuuuuito tempo.

Ficou decidido que, todo dia 15 de cada mês será realizada uma votação para definir o livro do próximo mês. Lembrando que, caso não possa participar de uma leitura do mês, não tem problema, já que os tópicos serão mantidos no grupo para a “eternidade” e poderão continuar recebendo comentários.

Se você gostou, quer participar e ajudar a divulgar, é só solicitar a sua participação no grupo do Clube do Livro no Facebook. Lá você vai encontrar todas as direções necessárias para isso.

O primeiro livro escolhido foi "O Chamado Cuco", de Robert Galbraith (a.k.a. J. K. Rowling).

Créditos da Imagem: Tumblr Library Heaven

28 comentários:

  1. Oi Luara!
    Achei a idéia bem interessante, sempre vejo o pessoal fazendo read alongs la fora mas nunca tinha vista um clube assim por aqui.
    Não sei se participarei, vou ver certinho e se der vou entrar na brincadeira :).
    Guilherme - leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já participei de um grupo assim, é super legal! Só saí porque acabei ficando sem tempo e não consegui acompanhar as leituras. Mas estou pensando seriamente em voltar hahaha!

    Beijo.
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luara!!

    Eu acho essas ideias ótimas, conversar com amigos sobre o livro que estamos lendo é sempre muito legal, expressar a emoção do momento, muito bom! Adorei a ideia e achei muito interessante!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Luara,
    Que legal essa ideia, fiquei super empolgada e gostaria muuito de participar! Mas com as aulas vai ficar meio difícil :/
    Quanto ao primeiro livro, nem consegui passar da página 10 :/
    Beijos,
    Bia
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Que ideia legal também topo participar entrei no grupo!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Luara!
    Sempre quis participar de um clube do livro, mas nunca achei um aqui no Brasil. Adorei a ideia, pena que não tenho esse livro na minha estante, mas vou participar sempre que puder!

    beijos, tatii alves
    http://deliriosdeumabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii!!

    Sempre quero participar de algo assim, mas nunca tenho muito tempo para ler alguns livros selecionados. Tem umas brincadeiras que a pessoa tem que ler mais de 1 livro por mês, então acho difícil porque tenho muitas coisas a fazer.

    Mas gostei desse, vou conferir e ver se participo.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii!!

    Sempre quero participar de algo assim, mas nunca tenho muito tempo para ler alguns livros selecionados. Tem umas brincadeiras que a pessoa tem que ler mais de 1 livro por mês, então acho difícil porque tenho muitas coisas a fazer.

    Mas gostei desse, vou conferir e ver se participo.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Achei bem legal a ideia do grupo e me deu vontade de participar.
    Eu já li este livro, inclusive estou terminando a leitura do segundo livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Muito válida a ideia do clube! Ainda não li mas já vi diversas resenhas positivas. No aguardo da sua resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  11. Oi Luara, tudo bem?
    Achei super legal essa ideia, estou pensando em participar tbm, mas não sou muito boa com prazos, rsrs
    É bom msm para eliminar algumas leituras da estante ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bom?
    Achei super bacana essa iniciativa de criar um grupo para ler e debater sobre o mesmo livro. Porque muitas vezes acontece de a gente terminar um livro e ficar naquela agonia de não ter ninguem pra conversar sobre ele kkkk
    Fiquei com vontade de entrar, mas eu acabaria tendo que ler alguns livros por pdf, e simplesmente não me dou bem com leitura digital.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!

    Adorei a ideia! Vou participar sim... Tem livros encalhados na minha estante há uns três anos, vou protelando a leitura, comprando livros novos e o tempo vai passando ainda mais. Tomara que vocês me ajudem a acabar com isso!

    Beijos

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Luara,
    Mto legal a iniciativa de vcs.
    Mas fico com um pé atras de participar pq já tenho mtas metas literarias para esse ano e n sei se conseguiria acrescentar mais uma.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, muito legal a ideia. Acho que fazer qualquer coisa junto com amigos ajuda, até dieta! rsrs
    Eu adoraria participar, mas sei que só consigo cumprir datas quando estou de férias. Depois que as aulas começarem ficará impossível. Mas seria bem legal poder tirar uns livros da estante, já estou tentando fazer isso nesse último mês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Luara, tudo bem?
    Nossa, que legal essa sua iniciativa. Sempre quis participar de um club do livro, mas nunca encontrei um perto de casa. Espero que seja muito divertido.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  17. Oie Lu
    amei a iniciativa. Eu sempre sonhei em participar de um clube do livro, mas daqueles onde todos se encontram em alguma cafeteria chique e discute sobre o livro shaushuahsu mas nunca consegui :(
    vou ver se consigo participar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Oiiie Lu, qto tempo!!!
    Amei a iniciativa, bem legal po Clube de livro, não vou dizer que vou participar pq tenho certeza que acabar esquecendo...vida corrida mal ta dando pra respirar direito
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  19. Awww que legal! Adorei a ideia do grupo. Estava pensando hoje mesmo em como muitos comentários nos blogs são do tipo "ah, nunca li mas quero ler", e as vezes tudo o que você quer com a resenha é que alguém que tenha lido também comente pra discutirem o assunto. E através desse clube, dá pra fazer isso e ainda ficar por dentro da opinião de várias pessoas. Gostei mesmo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre Readgeek, vem descobrir o que é!

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu! Muito interessante essa ideia. E com certeza vai ajuda e muito naqueles livros que queremos ler, mas estão parados há muito tempo. Bom, sorte e sucesso para vocês

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei essa ideia de meio que, incentivar as pessoas a criarem uma visão mais crítica em relação aos livros. Parabéns pela iniciativa... Eu já mandei minha solicitação para o grupo haha. bjos

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Luana...
    Adorei o grupo, gosto dessas ideias.
    Mas acho que só não irei participar, por que não sei como vai ser este ano para mim, estarei com tantas coisas.
    Mas espero que goste desse livro, e leia os que estão estacionados na estante.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Participe do Top Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
  23. Oie Laura! ! Adorei a idéia, acho muito interessante, sempre quis fazer parte de um clube de livro, mas como não tenho muito contato com os bloggeiros da minha cidade nunca participo quando rola um encontro, mas acredito que irei fazer parte desse que você está falando vou ver o que faço! !

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  24. Oie Laura! ! Adorei a idéia, acho muito interessante, sempre quis fazer parte de um clube de livro, mas como não tenho muito contato com os bloggeiros da minha cidade nunca participo quando rola um encontro, mas acredito que irei fazer parte desse que você está falando vou ver o que faço! !

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  25. Oi, Lu <3
    Queria poder participar desses desafios, metas e tal, mas simplesmente não consigo, sou mais do tipo "leitura livre". A ideia do clube é maravilhosa, discutir sobre os livros depois é a melhor parte <3

    Beijão

    ResponderExcluir
  26. Heeey acabei de me inscrever <3
    Bjooos
    Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir
  27. Carambaaaa que máximo!!! Adoro clubes do livro. Vai ser muito legal participar.
    Beijooos
    Blog
    YouTube 
    Facebook 

    ResponderExcluir