23/02/2015

TAG: Liebster Award


Olá pessoal! <3 Há muito tempo não respondia uma TAG por aqui! Mas fui indicada pela Ana (linda) do Roendo Livros para responder esta e resolvi que iria fazer, até porque já tinha sido indicada para ela algumas vezes (e acabei perdendo todos os links salvos :/) e porque essa TAG também vai permitir que vocês conheçam um pouquinho sobre essa blogueira que vos fala.

REGRAS

Escrever 11 fatos sobre você.
Responder as perguntas de quem te indicou a TAG. 
Fazer 11 perguntas pra quem você indicar. 
Indicar de 11 a 20 blogs. 
Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award. 
Linkar de volta quem te indicou.


11 FATOS SOBRE MIM

1) Já tive diversos fotologs, blogs e sites. Tive o meu primeiro com 11 anos e, alguns deram errado e eu desanimei com outros. Em 2011 comecei o Estante Vertical e esse é o que mais durou até então.

2) Tenho muito medo de altura. Muito mesmo.

3) Gosto mais da noite do que do dia. Me sinto mais acordada e disposta por causa do silêncio e porque o calor diminui. 

4) Assisto mais séries do que é saudável para uma pessoa. Contando todas as que eu acompanho, são 18. Ainda tenho outras que deixei pela metade e pretendo voltar a acompanhar.

5) Nunca consigo lembrar nomes de personagens de livros, a não ser que eles sejam muito marcantes (ou que sejam falados sempre no Twitter, etc).

6) Leio em qualquer lugar, com qualquer barulho. Mas, para escrever, preciso de silêncio absoluto.

7) Leite condensado é vida e tudo que é feito com ele é bom.

8) Não gosto de café, chá e leite. 

9) Adoro dias cinzentos. Se vierem acompanhados de chuva, melhor ainda.

10) Minha cor favorita é vermelho.

11) Sou amiga dos carteiros e eles sempre se assustam com a quantidade de livros que chegam aqui em casa.


PERGUNTAS E RESPOSTAS

Qual foi o livro mais triste que você já leu?
Difícil. Já li tantos livros tristes... Mas "O Palácio de Inverno" tem prioridade só por ter sido o primeiro que me fez chorar.

Se você tivesse que escolher apenas um livro para ler o resto da vida, qual seria?
Qualquer livro do John Boyne.

Qual é sua maior paixão platônica literária?
Noah, de Diário de uma paixão. <3

Qual é o livro mais caro da sua estante?
A Filha da Feiticeira, de Paula Brackston.

Quais blogs/vlogs você acessa com mais frequência?
São muitos para citar! 

Se pudesse salvar a vida de um personagem qualquer que tenha morrido, qual seria e por quê?
Queria salvar todos que me fizeram chorar com suas mortes. Mas vou citar a rainha Amberly, da série A Seleção, porque eu realmente queria ver um pouco mais sobre ela nos livros que estão por vir.

Qual livro você nunca leria só porque tem a capa feia?
Porque a capa de Ícones... HAHAHA Mentira. Não consigo me recordar de nenhum livro agora.

Qual é o seu hábito de leitura mais esquisito?
Não gosto de ler sinopses. Vejo por cima sobre o que se trata o livro e arrisco. Gosto de me surpreender.

Qual seria sua maior realização literária da vida?
Conseguir ler todos os livros que eu me propus em uma maratona.

Existe algum autor que você não aguenta nem ouvir o nome?
Alyson Nöel. Trágico.


Você se lembra de qual livro mais demorou para ler? Se sim, qual?
Foram os primeiros livros que li na vida, quando não tinha o ritmo de leitura que tenho hoje. Mas, como tenho que citar um, provavelmente foi A Batalha do Apocalipse.


MINHAS PERGUNTAS

  1. Qual é seu gênero literário favorito?
  2. Um livro que todo mundo já leu, menos você.
  3. Você já viu algum filme que tenha sido melhor que o livro? Se sim, por que ele foi melhor?
  4. Quantos livros você tem na sua coleção?
  5. Qual é o livro que você mais deseja no momento?
  6. A capa mais bonita que você já viu em algum livro.
  7. Já aconteceu algum acidente enquanto você lia (cair água em cima do livro, amassar, etc)? Qual foi a sua reação?
  8. Cite uma série que você começou a ler e não ideia quando ou se vai ler os próximos livros.
  9. Qual foi o último livro que você comprou só por causa da capa?
  10. Você vai viajar por tempo indeterminado e só pode levar quatro livros com você. Quais você escolheria?
  11. Qual é a sua meta literária para 2015?

BLOGS INDICADOS

9 comentários:

  1. Oi, Luara!
    Essa Tag é bem legal! Também amo leite condensado, é um perigo me deixar perto de uma lata dessa coisa acabo com ele em segundos! rsrsrsrs
    Eu ao contrário de você prefiro o dia, a noite eu sinto muito sono! Também demorei para ler A batalha do Apocalipse, o livro é muito cheio de detalhes. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, adorei conhecer mais um pouquinho sobre você!
    Me identifiquei em vários pontos, também adoro dias cinzentos e um friozinho. Sou viciada em séries, mas anda relapsa, tenho assistido muito pouco.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Luara!

    Para, linda é você! *.*
    Eu também tive um montão de blogs e essas coisas, mas acabei desistindo de todos. Tenho o Roendo Livros agora e também é o que durou mais tempo (e espero que continue).

    Também me sinto muito mais disposta à noite. Todo mundo acha isso estranho. De manhã e à tarde fico numa leseira que só. Também consigo ler em qualquer lugar, com tudo quanto é tipo de barulho. Agora... COMO ASSIM VOCÊ NÃO GOSTA DE CAFÉ? HUAEHAUEHAUEHAE

    Adorei as respostas. Aliás, fiquei muito feliz por você ter respondido. <3

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luara! Obrigada por indicar.
    Nunca li esse livro do Nicholas S. Só o filme mesmo. Eu adoro ler sinopses. Essa também seria minha realização literária, conseguir ler todos os livros, nunca consigo. Porque a capa de Ícones... HAHAHA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luara, tudo bom?
    Adoro TAGs, de coração. Isso aproxima tanto os BLOGs, os blogueiros.
    Sem contar as novidades e indicações que temos a dar ou conhecer, não é?

    MAs eu passei aqui justamente para avisar que te marquei numa TAG e está lá no Blog. Se tiver interesse passa lá.

    Bjão!
    Diego França,
    Blog Vida e Letras:

    - TAG: http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/02/tag-7-coisas.html#comment-form

    - Resenha "O céu está em todo lugar, Jandy Neson": http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar-jandy.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Luara, tudo bem?
    Adorei a TAG!
    Eu também me sinto mais confortável à noite, justamente por causa do silêncio. Sempre deixo pra escrever minhas coisas à noite.
    Ahhhhh, quer competir quem vê mais séries? Eu vejo 27 séries ativas, abandonei 5, e 6 já acabara. E aí? Ganhei será? Ahahaha <3
    Sobre o fato 5 e o 6, TOTALMENTE EU! ahaha
    Ah :( Que pena, amo tanto café, chá e leite, ah... leite... <3 Bebo leite até puro!
    Amo dia cinzentos!
    Fato número 11 define todos nós leitores! ahaha
    John Boyne é vida! <3
    ACHO QUE EU FUI A ÚNICA PESSOA VIVA NESSE PLANETA QUE LEU A SÉRIE "OS IMORTAIS" DA ALYSON NOEL!!!!!!!!!!

    Ótima TAG, e ótimas respostas!

    Luaca, um abraço. E até mais!

    Juliano.
    http://diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Gostei das respostas, lindo blog!
    Também respondi essa tag no meu blog, se puder dar uma olhada :)
    Beijos.
    http://acervodeamor.blogspot.com.br/2015/02/tag4-libster-award.html

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Tudo bem ?

    Adoro essas TAG para conhecer melhor quem faz o blog, eu também não gosto de café mas até gosto da Alysson Noel kkkkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Eu amo essa TAG, já fui indicada várias vezes. Me impressionei que você não toma café, chá e leite rsrsrs eu não tomo leite, mas café é minha gasolina rsrss.
    Eu também não curto ler a sinopse, acho que entrega muito e eu gosto de descobrir tudo no livro, olho a capa, folheio um pouquinho e caio de cabeça rsrs.
    Beijos!!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir