25/03/2015

E ela ataca novamente: a tal da ressaca literária

Eis que o ano finalmente começou para mim: as aulas na faculdade voltaram, voltei para as terras cariocas e parece que o trem está andando mais rápido do que costumava. Eis que a tal rotina voltou e se atirou nos meus braços. Só que, exatamente por causa disso, estou naquele momento em que não consigo escrever nada descente para o blog (meus rascunhos de resenhas no Word não me deixam mentir) e nenhum livro está conseguindo me prender. Estou entrando em desespero.


Sim, minha gente, a tal ressaca literária chegou e ela está me dizendo you shall not pass toda vez que eu tento fazer alguma coisa para pará-la. 
Enquanto isso, a vida (e principalmente a faculdade) segue sugando a minha energia vital que nem os dementadores fizeram com Sirius Black em Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban. Só que, no meu caso, parece que não há ninguém para lançar o Expectum Patronum e me salvar do meu fatídico destino.

A única coisa a se fazer é esperar. Tenho certeza que ainda por esses dias vou encontrar a luz no fim do túnel. Mas, é como já dizem: toda dor precisa ser sentida. E parece que a ressaca literária também.

16 comentários:

  1. A ressaca literária faz parte da vida de todo leitor... Só podemos esperar que seja breve!

    ResponderExcluir
  2. Laura, eu passei por isso no inicio do ano. Estava muito frustrada. Então, decidi comprar uns livros antigos...daqueles que "todo mundo leu, menos eu"... e descobri histórias maravilhosas.
    Daqui a pouco vc encontra o livro certo.
    beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faz parte da nossa vida essa tal "ressaca literária". É só esperando mesmo que passa, mesmo que demore. Beijos.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa tal de ressaca vem sempre quando a gente não quer, ou não precisa... faz parte. É o equivalente ao bloqueio de escritor... quando vocÊ menos esperar, tudo volta a fluir.
    Vai com calma que as coisas se ajeitam!

    Bjs
    MaH

    @oquedissealice
    http://oquedissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Luara, tudo bem?
    Infelizmente entendo como é essa ressaca literária. Até semana passada eu estava com esse mal e até escrever posts para o blog era difícil :/ mas calma que uma hora passa!
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. Oi Luara, tudo bem?
    Também estou passando por uma, e vou te contar, é difícil, e está sendo difícil. Mas como você disse, ela precisa ser sentida, mas vamos na fé que uma hora passa.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  7. é, não é fácil não
    logo que minhas aulas começaram também passei por uma ressaca terrível que parecia não ter jeito. acabei esperando, fiquei um tempo sem ler, até que passou
    a rotina consome bastante a gente mesmo, mas leitura é uma coisa que deve ser prazerosa, não que seja feita por obrigação. a não ser que seja para trabalho da faculdade, mas dai já é outra história hahaha
    tenha paciência. logo tudo se resolve ♥

    ResponderExcluir
  8. Quem nunca né? Essa tal ressaca.... acho que é a pior que existe.
    Eu estava assim logo que a Elis nasceu.... mesmo quando ela dormia eu não conseguia ler nadaaaaaa...
    Felizmente passou hahaha
    Espero que logo encontre um livro maravilhoso!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luara!
    Essa tal ressaca literária está a solta, tô passando por uma dessas. Não consigo me envolver com livro algum, pego algum para ler, mas ele não consegue me prender então eu acabo deixando de lado sem conseguir finalizar nenhuma leitura. A coisa tá feia! rsrsrsrsrs
    Espero que passe logo porque a pilha não espera e só faz crescer! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Olá, muito ruim quando isso acontece e já passei por isso. Harry Potter *uu* uehe E realmente o jeito é esperar, mas logo logo passa, você vai ver.
    Bjs
    ptrasdeumsorriso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Luara, é terrível quando a ressaca bate! Tenho convivido com um ritmo bem lento de leituras, na média de uma por semana, mais que isso acabo me irritando com o que estou lendo e a coisa não flui. E não tem jeito mesmo, é esperar que uma hora passa ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Luara!

    Acredite se quiser, mas estamos no mesmo barco. Esse mês eu só consegui ler UM mísero livro, e olha que ele nem era tão grande assim. O que estou sentindo passou de ser desespero. Mas enfim... Espero que consigamos voltar ao normal.

    Beijoca!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, é realmente frustrante quando isso acontece, mas tudo tem seu tempo. Acredito que o simples fato de vocês estar atolada na rotina - e cansada - já extingue a vontade de ler um livro. Então, quando a gente força e o cérebro não quer cooperar, fica difícil. Dê um tempinho para você, uma semana, 15 dias, e depois volta com tudo ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia. Alguém já leu o livro A Sombra do Vento??? Acho que esse livro tirará vocês dessa ressaca. Ele é ÓTIMO e não tem como não ficar presa na leitura ;).

    ResponderExcluir
  15. Oi querida,
    Tudo bom sou sua seguidora e também blogueira do Leitura Kriativa. Hoje queria fazer um convite para você. Lancei meu primeiro livro ano passado chamado Vingança Mortal, uma história suspense policial ambientada no interior do RS. Então queria te convidar a conhecer um pouquinho mais da história na minha página e se puder curtir minha página no face: https://www.facebook.com/escritoraraquelmachado
    Além disso estou com parcerias com blogs abertas se você tiver interesse me manda um e-mail que eu te explico direitinho como estou fazendo: raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Obrigada desde já pela atenção e desculpe pelo incomodo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!

    Entendo você. Totalmente. Passei dois meses assim!
    Eu bem que tava achando você sumida, poucas aparições no twitter. Agora tá explicado!
    Eu não estava conseguindo ler NADA. Até que depois de dois longos meses me agarrei com a Seleção e foi amor a cada página e em menos de três dias terminei a trilogia e estou aqui aos prantos aguardando o novo livro.
    Espero que você se recupere logo,
    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir